Press "Enter" to skip to content

Jogador ucraniano balança as redes na Liga Europa e clama por fim da guerra

Última atualização 24/02/2022 | 19:06

Durante a partida entre Olympiacos e Atalanta, pela Liga Europa de 2021/22, o jogador ucraniano Ruslan Malinovskyi foi o grande nome do duelo. O meio-campista marcou dois gols na vitória por 3×0 dos italianos sobre os gregos, no Estádio Karaiskakis. Além disso, o jogador protestou contra os conflitos em seu país natal, com os dizeres “sem guerra na Ucrânia” em uma camisa por baixo do uniforme.

O triunfo da Atalanta e o protesto de Malinovskyi

A Atalanta entrou em campo com um placar favorável na Liga Europa. No jogo de ida, a equipe da Itália aplicou 2×1 em seus domínios, partindo para a Grécia com a vantagem do empate. Os atletas, no entanto, não quiseram saber de segurar o resultado. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Joakim Mæhle abriu o placar usando a ponta da chuteira para arrematar.

No segundo tempo, a estrela de um ucraniano brilhou. Na marca dos 20 minutos, Malinovskyi recebeu dentro da área e bateu de primeira, no alto, sem chances para o goleiro adversário. Na comemoração, o autor do tento puxou a camisa da Atalanta para cima e revelou uma outra por baixo, em protesto contra a invasão russa na Ucrânia. Três minutos depois, Malinovskyi arriscou de fora da área e acertou no ângulo, marcando mais um golaço em Atenas e selando a classificação italiana. Confira os lances da partida por aqui.

Mais mensagens na Liga Europa

O embate entre Olympiacos e Atalanta não foi o único com protestos contra os conflitos bélicos. No duelo envolvendo Napoli e Barcelona, que terminou em 4×2 para os espanhóis, que avançaram para as quartas de final, os jogadores dos dois clubes seguraram um banner escrito “pare a guerra”. Curiosamente, o árbitro que estava comandando a partida era russo. Antes disso, no jogo entre Benfica e Ajax pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira (23), o ucraniano Yaremchuk há havia protestado a favor da Ucrânia, o seu país de origem.