O time Kalmar AIK FK, da quinta divisão da Suécia, emocionou torcedores e internautas ao demonstrar solidariedade ao capitão da equipe, Markus Herman, de 25 anos, que foi diagnosticado com um câncer agressivo. Em um vídeo publicado nas redes sociais do clube, jogadores e membros da comissão técnica raspam a cabeça em um gesto de apoio ao zagueiro estoniano. Ao chegar ao vestiário com um lenço na cabeça, Markus não conseguiu conter as lágrimas ao ver a surpresa preparada por seus colegas.
A publicação, que trouxe a frase “Estamos unidos na luta contra o câncer”, também mostra um dos atletas revelando uma nova tatuagem com a sigla “MHFC”, que, em português, diz: “Markus Herman Fo*e o Câncer”. A frase virou uma hashtag para mobilizar uma campanha de arrecadação destinada a apoiar o capitão durante seu tratamento.
Até o momento, a campanha já arrecadou mais de 11.791 coroas suecas (cerca de R$ 6.147), com o objetivo de alcançar 500 mil coroas suecas (aproximadamente R$ 260 mil). O clube destaca a importância da união e do apoio ao jogador, afirmando que a ajuda financeira visa facilitar sua vida durante esse momento desafiador e contribuir para seu tratamento.
Markus Herman, além de jogador de futebol, trabalha como Project Manager em uma empresa de fintech, conforme indica seu perfil no LinkedIn. A mobilização em torno de sua luta tem mostrado o poder do esporte e da comunidade em momentos difíceis, com o time Kalmar AIK, fundado em 1903, liderando esse ato de solidariedade e união.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)