Jogadores devem deixar Atlético

A reformulação no elenco do Atlético-GO já está em curso. De acordo com Adson Batista, diretor de futebol, as conversas para a saída de jogadores que não agradaram ao longo do Campeonato Goiano começaram nesta semana. Entre os atletas cujo contrato se encerram agora, quase nenhum deve permanecer. Há também aqueles que assinaram até o fim da temporada, mas não convenceram e podem deixar o clube antes mesmo da Série A.

Daniel dos Anjos, Wanderson, Daniel Borges e Marcus Winícius estão entre os que ficam sem contrato. Já Alípio, Silva, Willians e Negueba, por exemplo, têm vínculo longo, mas não deslancharam com a camisa rubro-negra. Segundo Adson Batista, essas e outras situações devem ser definidas nos próximos dias.

“Estamos avaliando, mas poucos vão permanecer desses jogadores de contrato curto”, disse. Sobre os que têm contrato longo, já estamos falando com os empresários para buscar alternativa. São jogadores que têm mercado. Às vezes não deu certo aqui, mas pode dar acolá – diz o dirigente”, concluiu.

Adson contou que uma reunião na segunda-feira traçou as diretrizes do planejamento rubro-negro para os próximos meses. Para o diretor, não há mais tempo para testes no Atlético-GO. Quem não agradou até agora será dispensado, e o técnico Marcelo Cabo já tem à disposição nomes como Igor, Marcão, Eduardo, Walterson e Everaldo para utilizar na Copa do Brasil. A estreia do Dragão é contra o Flamengo, dia 10 de maio.

Fonte: GloboEsporte

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos