Jogadores do Avaí protestam contra salários atrasados antes de duelo crucial com Cuiabá

jogadores-do-avai-protestam-contra-salarios-atrasados-antes-de-duelo-crucial-com-cuiaba

Jogadores do Avaí protestam salários atrasados antes de duelo com Cuiabá

O elenco do Avaí está passando por momentos difíceis devido aos salários atrasados. Com um mês de salário e dois meses de imagem pendentes, os jogadores decidiram não se concentrar antes da partida contra o Cuiabá. A atitude foi tomada de forma conjunta como um protesto pela situação financeira do clube.

A decisão dos jogadores foi comunicada de forma amistosa à diretoria. Esta não é a primeira vez que o elenco do Avaí toma uma medida como essa. No ano passado, já haviam deixado de concentrar para partidas em casa e adotado a “lei do silêncio”, sem conceder entrevistas. A situação se repete neste ano devido aos atrasos nos pagamentos.

O clube havia prometido quitar todas as pendências até o dia 31 de julho, o que não aconteceu. Os jogadores estão cobrando um mês de salário e dois meses de direito de imagem. No ano passado, após garantir o acesso à Série A, alguns jogadores que não tiveram o contrato renovado denunciaram o caso ao Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol de Santa Catarina.

O Avaí enfrenta o Cuiabá em um confronto direto na briga pelo acesso. Além dos problemas fora de campo, o técnico Jair Ventura terá dificuldades para escalar a equipe devido a desfalques por lesão e questões contratuais. A partida está marcada para este domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada.

É fundamental que o clube resolva essa questão dos salários atrasados para não comprometer a campanha na Série B. A situação financeira instável pode afetar o desempenho e a motivação dos jogadores em campo. A diretoria do Avaí precisa agir rapidamente para regularizar a situação e garantir o bom andamento da temporada. Enquanto isso, os jogadores continuam lutando dentro e fora de campo pelo clube.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp