Jogadores do Barcelona expressam descontentamento com viagem pela Ásia: “Time pequeno”

jogadores-do-barcelona-expressam-descontentamento-com-viagem-pela-asia3A-22time-pequeno22

Os jogadores do Barcelona expressaram descontentamento com as condições da viagem de volta à Espanha após a turnê pela Ásia, chamando a situação de “time pequeno”. A delegação desembarcou na Catalunha depois de um cansativo período de deslocamento, que incluiu quatro horas de ônibus na madrugada dentro da Coreia do Sul, logo após um amistoso, além do voo desde Seul.

O conflito entre a diretoria do Barcelona e o goleiro Ter Stegen não foi o único problema do clube a ganhar destaque. Jogadores que participaram da turnê de pré-temporada pela Ásia reclamaram com o técnico Hansi Flick sobre as condições da viagem de volta. Algumas lideranças do elenco descreveram a situação como de um “time pequeno”.

A equipe desembarcou no Aeroporto El Prat na terça-feira de manhã, após um voo de 13 horas desde a Coreia do Sul. Antes disso, os jogadores enfrentaram uma viagem de quatro horas de ônibus logo após o jogo contra o Daegu, altas horas da madrugada. O Barcelona apresentou o novo uniforme em parceria com Kobe Bryant durante a turnê.

O Barcelona teve dificuldades para concretizar a turnê pela Ásia por falta de pagamento da empresa promotora, o que resultou em um dia de atraso. Apesar disso, a equipe permaneceu 11 dias na Ásia e realizou três amistosos, vencendo o Vissel Kobe, o FC Seoul e o Daegu FC.

Ao retornarem à Espanha, os jogadores se depararam com a situação envolvendo Ter Stegen, o que os deixou surpresos. O técnico Hansi Flick concedeu folga ao elenco após a chegada. As reclamações dos jogadores sobre as condições da viagem de volta ressaltam a importância de um planejamento adequado em turnês internacionais como essa realizada pelo Barcelona.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp