O carro do goleiro Rossi, do Flamengo, foi atingido com quatro tiros durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira, 8, na Linha Amarela, Zona Norte do Rio de Janeiro. Os disparos atingiram a janela, retrovisor e lataria do veículo, mas não acertaram o atleta.
A tentativa de assalto ocorreu durante no momento em que o atletas retornavam ao Brasil, após jogo contra o Central Córdoba, pela Conmebol Libertadores, na Argentina. Além do goleiro, outros jogadores também foram alvos da tentativa de assalto, mas ninguém se feriu.
Em nota, o clube carioca lamentou o ocorrido e informou que, “apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu”.
Por meio das redes sociais, Rossi informou que estava no veículo blindado junto com familiares, mas que ninguém se feriu.
Motorista assaltado
Ao g1, outro motorista que passava peça via no momento do crime denunciou ter sido alvo dos assaltantes. Segundo a vítima, por volta das 5 da manhã, dois carros passaram por ele, pararam e apontaram armas.
“Mandou sair do carro: ‘sai, sai, sai’. Levaram meus pertences todos, levaram o carro, mandaram eu encostar a cara no chão. Fiquei lá no chão. Levaram tudo meu: relógio, cordão, aliança”, contou.
A Polícia Militar informou que os agentes do Batalhão do Policiamento em Vias Expressas (BPVE) realizaram buscas pela região e conduziram as vítimas até a 21ª DP (Bonsucesso).