Jogadores do Goiás reforçam campanha de conscientização do autismo

Jogadores do Goiás Esporte Clube gravaram um vídeo institucional para disseminar informações a respeito do autismo. O vídeo visa conscientizar as pessoas e diminuir o preconceito. No dia 2 de abril é celebrado, desde 2008, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O vídeo foi gravado no CT do Parque Anhanguera. Jogadores do Vila Nova já haviam participado da gravação anteriormente. Inclusive, no clássico realizado no domingo (26), as duas equipes e o trio de arbitragem entraram em campo com camisetas alusivas a conscientização do autismo. Uma faixa escrita “2 milhões. Número aproximado de autistas no Brasil. Autismo não é contagioso. Preconceito, sim” estava estendida no gramado.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

2º Encontro Goiano de Autismo

Um encontro realizado pelo Instituto Goiano de Análise do Comportamento (Igac), o Centro de Intervenções e Estudos Neuro Comportamentais (Ciec) e o neurologista infantil e neurofisiologista Hélio van der Linden Júnior será realizado entre os dias 5 e 8 de abril afim de disseminar informações relevantes e precisas sobre o autismo. O encontro será na Câmara Municipal de Goiânia. A entrada custa R$ 150 para os dois dias ou R$ 120 para um.

Popularmente conhecido como autismo, o Transtorno do Espectro Autista é uma condição do neurodesenvolvimento, caracterizada por déficits na comunicação e interação social. Sinais como alterações no sono, aversão ao contato físico, dificuldade de olhar nos olhos, não responder quando chamado pelo nome, não imitar gestos são características do autismo. Estima-se que no Brasil existam 2 milhões de pessoas com autismo.

Tags: