Press "Enter" to skip to content

Jogo Cyberpunk 2077 pode causar crises convulsivas

O jogo Cyberpunk 2077 pode causar crises convulsivas em pessoas com epilepsia, conforme relatos de uma jornalista que está com o game e possui a condição. O lançamento que será realizado 10 de dezembro no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, já está nas mãos de alguns veículos de imprensa para análise. 

Artigo publicado por Liana Ruppert, editora associada do site Game Informer, ela informa sobre os riscos de gatilho para pessoas com epilepsia. Nesta terça-feira, 08, a produtora CD Projekt Red declarou que adicionará um aviso extra ao título e providenciará uma solução permanente assim que possível.

Conforme o relato de Liana, Cyberpunk 2077 possui vários momentos com luzes que piscam rapidamente, como em clubes, bares. A jornalista informou ter tido uma convulsão especificamente em uma seção do jogo chamada “Braindance”, quando o usuário pode explorar memórias por meio de simulação.

Segundo Liana, as luzes reproduzem testes que neurologistas usam para causar convulsões para fins de diagnóstico. A jornalista ainda sugeriu ideias para usuários com histórico de epilepsia que queiram jogar o game. Entre elas estão: diminuir o brilho da tela, usar o modo para daltônicos e evitar olhar para a tela quando o visor de Braindance for usado.