Jogo entre Vasco e Flamengo termina em confronto com a PM; um torcedor morreu

Revoltados com a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Flamengo (gol de Everton, aos 18 minutos do segundo tempo), na noite deste sábado (8), em São Januário, pela série A do Campeonato Brasileiro, torcedores vascaínos entraram em conflito com a polícia e houve registro de violência no estádio e nas ruas próximas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que na noite de ontem uma pessou chegou morta, com perfuração de projétil e sem identificação, ao Hospital Municipal Souza Aguiar, após ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A SMS informa também que outros três feridos por bala chegaram ao hospital, sendo que dois já foram liberados e um permanece internado, atingido na coxa esquerda.

Logo após o fim do jogo, torcedores do Vasco arremessaram objetos no campo, inclusive cadeiras, para impedir a saída do time do Flamengo. A polícia reagiu com bombas de gás lacrimogêneo e de pimenta e o conflito se intensificou.

Durante a confusão, torcedores também tentaram invadir a cabine da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, onde estavam o narrador Carlos Borges e o comentarista Waldir Luiz, que tiveram que deixar o local até que os ânimos se acalmassem. Eles conseguiram voltar para terminar a transmissão, mas tiveram que deixar o local às pressas porque havia ameaça iminente de invasão da cabine.

Ao longo do jogo já havia registro de brigas entre torcedores vascaínos e flamenguistas, que foram contidas pela polícia. A polícia prendeu pelo menos um torcedor com a camisa do Vasco que tinha sangue no rosto e foi algemado no meio do gramado.

Tabela

Com a vitória, o Flamengo subiu da terceira para a segunda colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. O líder é o Corinthians, com 32, após derrotar a Ponte Preta, em outro jogo da noite de sábado, na capital paulista, por 2 a 0. O Vasco permanece em sexto lugar, com 16 pontos. Em Goiânia o Vitória derrotou o Atlético Goianiense por 2 a 1, e deixou a zona de rebaixamento, com 12 pontos ganhos, colocando o rival Bahia, que caiu para o 17 lugar, com 11 pontos. O Atlético Goianiense é o último colocado, com sete pontos.

Fonte: Agência Brasil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corinthians encaminha renovação de contrato de Breno Bidon para valorizar jovem meia e se proteger: saiba mais!

Corinthians encaminha renovação de contrato de Breno Bidon para valorizar meia e ter mais proteção

O Corinthians entende a importância de manter seus jovens talentos valorizados e protegidos, e por isso está encaminhando a renovação do contrato de Breno Bidon, meio-campista de apenas 19 anos. Com um novo acordo em vista, o Timão pretende dar um aumento salarial significativo, elevar a multa rescisória e prorrogar o vínculo com o jogador.

Breno Bidon, que já tem mais quatro anos de contrato com o clube, deve assinar em breve o novo acordo para estender sua permanência no Corinthians. Com essa negociação, a diretoria alvinegra busca valorizar o jovem talento e se proteger contra possíveis assédios de outras equipes, tanto nacionais quanto internacionais.

Após uma temporada vitoriosa, que incluiu a Copinha, o jogador firmou contrato com o Corinthians em 2024, estabelecendo uma multa rescisória considerável para clubes estrangeiros e nacionais. Agora, com seu destaque no time principal, o jogador passou de uma promessa recém-chegada da base para um titular consolidado, o que justifica seu merecimento de um novo contrato mais vantajoso.

Assim como aconteceu recentemente com Rodrigo Garro, que teve seu contrato renovado com o Timão, Breno Bidon é visto como um dos atletas com grande potencial de venda em 2025. Para equilibrar as contas e garantir recursos financeiros, o clube planeja arrecadar cerca de R$ 181 milhões com transferências ao longo da temporada.

Apesar da renovação em andamento, Bidon terá um período de ausência no início do ano para integrar a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Essa experiência pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento do jogador e, consequentemente, para sua valorização no mercado.

Com um novo contrato previsto para durar cinco anos, Breno Bidon terá a oportunidade de continuar sua trajetória de sucesso no Corinthians e se consolidar como peça fundamental do elenco. A expectativa é de que o meia permaneça em alta e contribua para os objetivos do clube dentro e fora de campo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp