Jogos Abertos de Goiás reúnem 2,5 mil atletas nos três primeiros finais de semana

Maior competição esportiva do Estado, os Jogos Abertos de Goiás já reuniram mais de 2,5 mil atletas nos três primeiros finais de semana de realização. Até aqui os municípios de Campos Belos, Quirinópolis, Campo Limpo, Mineiros, Itapuranga e Valparaíso de Goiás estiveram na rota do evento, em etapas classificatórias das modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol.

No último fim de semana, os Jogos Abertos foram disputados em Itapuranga e Valparaíso de Goiás. No Entorno do Distrito Federal (DF) ocorreu a etapa mais movimentada desta edição até aqui, com 571 atletas inscritos, de 11 municípios. Os donos da casa conseguiram bons resultados, garantindo classificação entre os homens para a etapa regional de Vianópolis no futsal, basquete e handebol.

Em Itapuranga, 374 atletas estiveram em quadra, representando nove municípios da região do Centro Goiano. São Luís de Montes Belos foi a cidade com maior número de times classificados, garantindo vaga para as equipes masculina e feminina no futsal, basquete masculino e vôlei feminino. Os classificados vão jogar a regional de Trindade.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues acompanhou a etapa de Itapuranga e comemorou o número de participantes. “Assim como nas duas últimas edições, os Jogos Abertos vêm tendo uma participação muito interessante em todos os cantos do estado. Só neste fim de semana conseguimos atingir quase mil atletas, e isso é muito importante para o fomento do esporte nos municípios”.

Nos Jogos Abertos de Goiás, todos os participantes, incluindo atletas, comissão técnica, diretoria, staffs e arbitragem, contam com alimentação e alojamento fornecidos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. “Nós pensamos e planejamos os Jogos Abertos para os atletas, atendendo bem e dando todas as condições para que possam mostrar o melhor em quadra”, finalizou o secretário.

Próximas etapas

No próximo final de semana, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, os Jogos Abertos de Goiás desembarcam em Jaraguá e Mozarlândia. Ainda estão no roteiro da competição as cidades de Morrinhos, Niquelândia, Iporá, Posse, Trindade, Uruaçu, Acreúna, Alvorada do Norte, São Miguel do Araguaia e Vianópolis.

Até o fim desta edição, com a fase final sendo realizada em Goiânia, entre os dias 22 e 24 de setembro, a previsão é de que seja alcançada a marca de 10 mil participantes. Na capital, outras 21 modalidades entram no programa de competições, incluindo as individuais e paradesportivas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos