Jogos conhecidos do Google Doodle: buscador relembra brincadeiras famosas

Google está reexibindo jogos interativos que fizeram sucesso nos últimos anos em formato de Doodle, como forma de entreter as pessoas durante a quarentena do coronavírus. A ação teve início nesta segunda-feira (27), com a reapresentação do game que homenageou os 50 anos das linguagens de programação para crianças, exibido originalmente em 2017. Ao todo, 10 jogos conhecidos do Google Doodle serão relembrados em vários países do mundo ao longo dos próximos dias.

Para marcar a ação, o Google está exibindo uma ilustração especial na página inicial do buscador no PC e no celular, em que um personagem com boné aparece usando o computador dentro do logo da empresa. A figura acompanha a mensagem “Fique em casa e jogue os melhores Google Doodles antigos”.

Em comunicado na página oficial dos Doodles, o Google explica a iniciativa. “Como a Covid-19 continua impactando comunidades em todo o mundo, pessoas e famílias em todos os lugares estão passando mais tempo em casa. Por isso, estamos lançando uma série de Doodles reminiscentes, relembrando alguns de nossos populares jogos interativos do Google Doodle!”.

Alguns Doodles que fizeram sucesso não devem ficar de fora da ação, como a reprodução do Pac-Man no buscador principal do Google, criado em 2010 em comemoração aos 30 anos do jogo. Outro Doodle clássico que pode participar do projeto colocou um Cubo Mágico no lugar da logo da empresa, para que o usuário resolvesse o quebra-cabeça online. O jogo foi exibido em 2014, em comemoração aos 40 anos do brinquedo.
A história dos Doodles do Google

A história dos Doodles do Google

Doodle comemorou aniversário do clássico jogo Pac-Man — Foto: Reprodução/Isabela CabralDoodle comemorou aniversário do clássico jogo Pac-Man — Foto: Reprodução/Isabela Cabral

Doodle comemorou aniversário do clássico jogo Pac-Man — Foto: Reprodução/Isabela Cabral

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp