Jogos da Juventude 2024: 197 integrantes representam Goiás em João Pessoa

De 13 a 28 de novembro, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, será palco dos Jogos da Juventude 2024, uma das maiores competições esportivas do país para estudantes-atletas. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o campeonato contará com a participação de 26 estados e o Distrito Federal.
 
A delegação goiana, composta por 197 pessoas, inclui estudantes-atletas, professores/técnicos e dirigentes que representarão o estado. Esses atletas disputarão 16 modalidades diferentes, tanto individuais quanto coletivas: badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, ginástica artística, natação, triatlo, wrestling, basquetebol, volei de praia, atletismo, handebol e voleibol.
 
Os Jogos da Juventude têm como objetivo promover o desenvolvimento do esporte no Brasil e identificar novos talentos para as seleções brasileiras. Para muitos jovens atletas, este evento é o primeiro passo rumo a uma carreira profissional no esporte. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Goiás destaca que a competição oferece uma oportunidade valiosa para os jovens mostrarem seu talento no cenário nacional.
 
Algumas modalidades geram maior expectativa entre os atletas goianos. O atletismo, por exemplo, tem uma forte tradição no estado, e os atletas visam conquistar medalhas. Além disso, o handebol, basquetebol, judô, taekwondo e wrestling também terão equipes bem preparadas para subir ao pódio, segundo a Seduc.
 
A participação de Goiás na competição tem um significado ainda maior, representando a força esportiva do estado, que tem investido em novos talentos e na formação de atletas. O evento reforça o compromisso com a formação integral dos jovens, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.
 
Técnicos e dirigentes da delegação de Goiás têm trabalhado arduamente para garantir que os atletas estejam bem treinados e em condição necessária para competir em alto nível. O apoio do Governo de Goiás, por meio da Seduc, tem sido fundamental na organização e preparação da equipe. Além disso, os atletas recebem acompanhamentos psicológicos e fisioterápicos para garantir um bom desempenho nas competições e minimizar os riscos de lesões.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos