Jogos Estudantis chegam na etapa regional

Mais de seis mil alunos matriculados em escolas da rede pública estadual participarão da fase

Os Jogos Estudantis 2018 chegam na etapa regional na próxima semana, do dia 10 de maio e segue até o dia 26 de agosto. Essa fase será realizada em cinco cidades: Itaberaí, Ceres, Campos Belos, Iporá e Itumbiara. Mais de seis mil alunos matriculados em escolas da rede pública estadual, entre 12 a 17 anos participarão das modalidades coletivas. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), os melhores colocados se classificam para os Jogos Escolares da Juventude.

A competição que se divide em quatro fases (municipal, intermunicipal, regional e estadual) já teve as duas primeiras realizadas, classificando atletas nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal. Ao todo, as modalidades envolvem mais de 40 alunos que são os atletas também.

Atletas classificados nas etapas municipal e intermunicipal, nas modalidades individuais como atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez;  segue direto para etapa estadual em Jataí, entre os dias 22 e 26 agosto.

Confira a agenda:

Itaberaí
De 10 a 13 de maio. Contempla as equipes classificadas das regionais de Inhumas, Goiás, Anápolis, Metropolitana, Palmeiras, São Luís de Montes Belos e Trindade.

Ceres
De 17 a 20 de maio. Equipes das Creces de Itapuranga, Goianésia, Itapaci, Minaçu, Porangatu, Rubiataba, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

Campos Belos
De 24 a 27 de maio. Equipes das Creces de Formosa, Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama, Planaltina e Posse.

Iporá
De 7 a 10 de junho. Equipes de Piranhas, Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Jussara.

Itumbiara
De 21 a 24 de junho. Equipes de Catalão, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Pires do Rio, Silvânia e Aparecida de Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos