John Kennedy se destaca com Zubeldía e vira titular no Fluminense

PE - RECIFE - 01/10/2025 - BRASILEIRO A 2025, SPORT X FLUMINENSE - John Kennedy jogador do Fluminense comemora seu gol durante a partida contra o Sport na Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo Campeonato Brasileiro Serie A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Sem espaço com Renato, John Kennedy sai de terceira opção para titular com Zubeldía no Fluminense

Presente em três dos quatro jogos do técnico argentino, atacante ganha voto de confiança e tem mais minutos em campo do que antes da troca de comando

Aos 37 min do 2º tempo – gol de pênalti de John Kennedy do Fluminense contra o Sport

A chegada de Zubeldía ao Fluminense mudou o cenário para John Kennedy. Sem espaço com Renato Gaúcho, o atacante passou de terceira opção no ataque a titular em dois dos três jogos sob o comando do treinador argentino: ganhou mais minutos em campo e correspondeu de imediato.

De volta ao Flu na janela do meio do ano, com Renato Gaúcho, John Kennedy participou de seis partidas, mas foi titular apenas uma vez. No total, somou 142 minutos em campo em quase dois meses e meio com o treinador, sendo 94 minutos após começar no banco. No período, o atacante não marcou gols e não deu assistências.

Com a chegada de Zubeldía, o atacante pulou a fila e vem ganhando espaço na vaga que era ocupada por Everaldo com Renato Gaúcho. Com o técnico argentino, John Kennedy entrou em campo em três das quatro partidas sob o comando do treinador – só não participou da primeira, na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0.

John Kennedy desde então foi titular em dois jogos e totalizou 174 minutos jogados, superando a minutagem da era Renato mesmo com muito menos jogos. O ídolo tricolor também marcou um gol de pênalti quando saiu do banco contra o Sport e deu uma assistência na vitória sobre o Atlético-MG. Os dados são do Gato Mestre do ge.

O crescimento de John Kennedy sob o comando do novo técnico mostra a valorização do jovem atacante e indica que ele pode ser uma peça importante no setor ofensivo do Fluminense na reta final da temporada. A utilização do jogador também passa pela confiança dada por Zubeldía, que, após o jogo contra o Botafogo, falou em “dividir as responsabilidades”.

– É um jogador interessante. Creio que é antagônico ao Cano e ao Everaldo, tem essa velocidade de 15 metros. Define bem, tem gol, como o Cano. Everaldo já é mais atacante de centro e pode trabalhar mais com a equipe em certas funções para ter mais opções de gol e poder completar. No caso do John Kennedy, vamos seguir trabalhando com ele, o colocar bem física e mentalmente. Ele pode conseguir coisas muito interessantes com a equipe. Mas é 50% de nós e 50% dele. Isso em quase todos os jogadores. Não 80% para o treinador, não é assim. 50% eu e 50%. Mas tem de dar, de vontade, energia e treinamento. Creio que vai fazer – disse Zubeldía na ocasião.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp