John Textor garante autonomia a Ancelotti no Botafogo: “Pode pintar o quadro como quiser” – Novo treinador promete foco. Acompanhe as atualizações.

john-textor-garante-autonomia-a-ancelotti-no-botafogo3A-22pode-pintar-o-quadro-como-quiser22-novo-treinador-promete-foco.-acompanhe-as-atualizacoes

Textor garante autonomia a Davide Ancelotti no Botafogo: “Pode pintar o quadro como quiser”. Dono do clube explica como foi o processo que levou à escolha do novo treinador. Matéria em atualização.

John Textor esteve ao lado de David Ancelotti nesta segunda-feira, na coletiva de apresentação do novo treinador do Botafogo, e explicou como foi o processo de escolha do clube depois da saída de Renato Paiva. O dono do Botafogo garantiu que Ancelotti terá autonomia para trabalhar.

O tema da autonomia foi levantado na coletiva porque um dos motivos alegados para a demissão de Renato Paiva depois da eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes é de que Textor não havia aprovado a estratégia do treinador e a postura passiva da equipe na partida decisiva. Ao explicar o processo de escolha de Davide, Textor disse que não via mais “a mesma ambição” na equipe.

“Nós tínhamos um treinador muito inteligente, o Renato Paiva. Eu gostava do sistema do Renato, nós falamos sobre isso publicamente. Mas vimos como esse estilo evoluiu ao longo do ano e eu não senti mais que estávamos jogando com a mesma ambição”, disse o empresário. O fato de que é o primeiro trabalho dele (Davide), eu não me importo. A experiência dele é marcante. Ele fez parte da melhor comissão técnica que o mundo já testemunhou.

John Textor continuou no assunto: Com relação ao estilo de jogo, eu tenho o costume de assistir jogos em Portugal. E os treinadores portugueses, até onde eu sei, ensinam muito bem sobre a estrutura. Eles gostam de dominar a posse, de controlar os jogos. Mas, francamente, quando você olha para os estilos mais expressivos de jogo, como Espanha, Itália, e começa a ver vários treinadores em várias situações, eu descarto esse meu vício de futebol português, foi como nós encontramos o Davide.

“Acho que o mais incrível nesse caso, e nós falamos com a CBF antes, é que analisamos esses estilos de jogo que melhor se encaixassem no nosso “Botafogo way”, um jogo inteligente, tático e rápido. E um dos jovens treinadores promissores, sobre quem o resto do mundo estava começando a falar, estava voando para o Rio de Janeiro literalmente no mesmo momento em que estávamos procurando por um treinador. É isso que chamamos de “escolhido”. Achei que fosse uma grande oportunidade e não queria deixá-la passar.

Além disso, Davide Ancelotti garantiu foco no Botafogo e rejeitou divisão com a Seleção. Ele afirmou que está totalmente concentrado no clube e destacou a importância de seguir a filosofia de jogo do Botafogo. Com a confiança e autonomia asseguradas por Textor, a expectativa é alta para a nova era do Botafogo sob o comando de Ancelotti. Siga acompanhando as novidades do clube e do treinador no portal DE, fique ligado nas atualizações e análises de desempenho da equipe.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp