O atacante Eduardo Conceição, de 16 anos, do Palmeiras, foi destacado como uma das possíveis promessas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2030, em um estudo publicado pelo The Athletic, seção esportiva do The New York Times.
A lista de revelações mundiais, compilada na plataforma Eyeball, conta com talentos de vários países, e Eduardo é o único brasileiro mencionado. O estudo ressalta o potencial do jovem jogador, que já é observado por profissionais ligados ao futebol europeu.
A escalação de promessas inclui nomes como Valentin Reigia (16 anos, Argentina), Vaboue Doumbia (18 anos, Costa do Marfim) e Talla Ndiaye (18 anos, Senegal), além do próprio Eduardo, que joga como atacante e se destaca pela sua versatilidade dentro de campo.
Eduardo Conceição, que já possui passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, treina atualmente com o grupo de apoio ao elenco profissional do Palmeiras, sob supervisão do técnico Abel Ferreira, que está atento ao seu desenvolvimento e à sua performance.
Nascido em São Paulo, em dezembro de 2009, Eduardo ingressou no Palmeiras em 2018. Com 1,79 m de altura e pé direito dominante, ele já teve experiências tanto como atacante pelas laterais quanto como jogador centralizado, o que lhe confere grande adaptabilidade em seu estilo de jogo.
Recentemente, o atacante participou de 38 jogos pelo sub-17 e marcou 13 gols. Sua ascensão continua, pois em 2026, apesar de ainda ter idade abaixo de sua categoria, ele foi promovido ao Sub-20, onde já se destacou com 5 gols em 16 jogos até agora, evidenciando cada vez mais seu potencial.
Eduardo é notado por sua explosão em espaços curtos e boa leitura de jogo, além de sua habilidade no um contra um e participação na construção de jogadas. Essas características têm atraído o interesse de clubes europeus, com o Real Madrid se mostrando especialmente interessado em sua evolução.
Ainda não há negociações concretas, pois qualquer transferência seguiria o padrão recente de esperar até a maioridade do jogador. Mas a expectativa em relação ao futuro do atacante é alta, tanto no Palmeiras quanto entre os observadores do futebol internacional.



