A ex-deputada federal e ex-líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, Joice Hasselmann, utilizou as redes sociais para provocar Carlos Bolsonaro após a ação da Polícia Federal nesta segunda-feira, 29. O vídeo com a alfinetada contra o filho ’02’ do ex-presidente foi publicado em seu perfil no Twitter. “Carluxo, toc, toc, toc. Quem é? É a Polícia Federal. Um brinde”, ironiza.
A operação da PF faz parte da investigação sobre suposta espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão Bolsonaro. O principal alvo foi o ex-diretor da Abin na época, hoje deputado federal Alexandre Ramagem. A suspeita gira em torno do uso ilegal da Abin para atender a interesses políticos e pessoais da família Bolsonaro.
O meme utilizado por Joice Hasselmann teve origem em um pronunciamento dela no plenário da Câmara em 2022, que viralizou nas redes sociais. Não é a primeira vez que a ex-deputada utiliza esse tipo de abordagem para ironizar membros da família Bolsonaro e aliados.
Veja o vídeo publicado por Joice Hasselmann:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
No ano passado, Joice já havia postado vídeos com a expressão “toc, toc, toc” para comentar operações da PF contra Jair Bolsonaro, relacionadas à suspeita de fraude em cartões de vacinação e à investigação de invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ocasião em questão envolveu a deputada Carla Zambelli, ex-aliada e de quem atualmente também é desafeto.
A ex-parlamentar compartilhou notícias sobre a ação da PF contra Carlos Bolsonaro em seu perfil no Instagram, destacando a realização de mandados em sua casa, no Rio de Janeiro, e na Câmara Municipal. Ela ressaltou a autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para os mandados.