Press "Enter" to skip to content

Jojo quer tirar nome da mãe da certidão de nascimento para dar herança à avó

Última atualização 17/02/2023 | 16:00

A artista Jordana Gleice, mais conhecida como Jojo Todynho, fez um desabafo através das redes sociais na madrugada desta sexta-feira,17. Ela compartilhou algumas polêmicas envolvendo o seu nome e mandou um recado pelos stories para a mãe biológica. A mulher a teria chamado de ‘ordinária’ em uma conversa com o ex-marido da famosa, Lucas Souza. A ex-Fazenda afirmou que não tomou essa decisão por causa das ofensas proferidas pela genitora, mas pelo fato de ter sido criada pela avó. A intenção é manter somente o nome do pai na certidão.

“Eu entrei com um processo de exclusão do nome dessa senhora que me colocou no mundo da minha certidão de nascimento. Vou deixar apenas o nome do meu pai. E por quê? Porque quem me criou foi minha avó, me educou, me deu amor, amparo, carinho”, desabafou.

A advogada Nathalia Azevedo, que representa Jordana desde 2017, se manifestou sobre a situação legal da retirada do nome da mãe de artista da certidão. “A pessoa tem que ter um motivo grave para pedir a exclusão. No caso da Jojo, não foi nem pelo que aconteceu na última semana [o xigamento de ‘ordinária’ para o ex-marido da cantora], mas sim porque a mãe biológica dela a abandonou aos seis meses de vida. Quem sempre cuidou dela foi a Dona Rita. Não existe entre ela e a mãe uma ligação de afeto”, destacou a profissional.

A especialista também pontuou que Jojo foi abandonada aos seis meses de vida pela mãe. De acordo com Azevedo, a cliente nunca teve o amor da mãe biológica. As últimas ofensas teriam exacerbado a vontade de excluir o nome da mulher  da certidão e entrar com um processo de adoção pela avó que criou a cantora. A famosa quer que a avó seja sua herdeira direta.

“Mediante ao processo judicial, a mãe biológica será ouvida. Se ela for excluída, perderá todo e qualquer direito de herança. Porque, hoje, se a Jojo falecer, a mãe é a herdeira. Imagina uma pessoa que a chamou de ‘ordinária’ ficar com seu patrimônio inteiro! Por isso também ela quer retirar o nome da mãe da certidão. Para que ela não tenha direito algum sobre o seu patrimônio. Ainda que ela faça um testamento contemplando a avó, ela só poderia fazer com 50% do patrimônio. Os outros 50% seriam da mãe. Ela está certa do que quer”, explicou a advogada.

Jojo em seu desabafo também revelou que vai começar a estudar Direito porque a situação a fez sentir vontade de buscar conhecimento. “Na terceira semana de março já começo a cursar Direito, estou muito feliz.. A Jojo Todynho daqui a pouco, ela não vai desaparecer nunca, mas a Dra. Jordana Gleice está chegando. Vou me dedicar, vou me formar, abrir um escritório f*da e quem sabe me tornar juíza, desembargadora… cada vez mais a vontade de estudar fica aguçada”, declarou.

Assista ao vídeo: