Press "Enter" to skip to content

Jojo Todynho alega ter sido vítima de racismo em feira no Ceará: “esses pretos são todos arrogantes”

A cantora Jojo Todynho alegou ter sido vítima de racismo no momento em que fazia compras em uma feira de Fortaleza, no Ceará, no último sábado. Vídeos divulgados nas redes sociais no fim de semana mostram a funkeira batendo boca com uma mulher. Ela se pronunciou sobre o caso através de uma série de stories.

Jojo estava no local para comprar uma mala para guardar os presentes que recebeu da cantora Simone Mendes, que gravou o DVD recentemente.

“Sentei aqui para comprar uma mala que ganhei um monte de presentes da Simone. Veio uma senhora e falou assim para mim: ‘Você pode ir na minha loja que eu vou te dar um presente e você me marca no Instagram?’. Eu falei para ela: ‘Não, obrigada, quero não’. Ela falou assim: ‘Esses pretos são todos arrogantes'”, explicou Jojo.

Ainda através do stories, Jojo relata que falou à mulher “que quem quer respeito, se dá respeito”, e que ela apenas só discutiu, pois em ocasiões como a de racismo ela partiria para agressão. 

Por fim, Jojo disse que foi falar com a vendedora e que a administração do local pediu desculpas. A cantora também relatou que fez um Registro de Ocorrência na delegacia da cidade.

“Logo com quem ela foi falar, todo mundo que estava presente viu o que aconteceu, não abaixo a cabeça para ninguém. As pessoas têm que entender que racistas não passarão. O mundo depois fala que a gente quer se vitimizar, que sou barraqueira, sou, até morrer vou colocar cada um em seu devido lugar. Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas respeitar é um dever de todos”, finalizou o desabafo.

Assista ao vídeo em que Jojo discute com a mulher: