Jojo Todynho, a ex-participante do reality show “A Fazenda,” decidiu voltar atrás e desistir de sua carreira política. Em uma reviravolta surpreendente, a cantora anunciou recentemente que não seguirá adiante com seus planos de candidatar-se nas eleições de 2026.
A decisão de Jojo Todynho vem após uma série de polêmicas que envolveram suas declarações públicas e posicionamentos políticos. Em setembro, ela se declarou “mulher preta de direita” durante uma live no Instagram, o que gerou críticas intensas de várias personalidades públicas, incluindo a apresentadora Xuxa e o ator Tuca Andrada.
“Não desisti. Nem ia acontecer. Na hora da fúria eu falei: ‘É, vou me candidatar’. Depois eu falei para a Renata [Branco, empresária dela]: ‘porra nenhuma’!”, concluiu para o portal LeoDias.
Jojo Todynho havia recebido um convite do ex-presidente Jair Bolsonaro para concorrer nas próximas eleições municipais, mas ela optou por apoiar outro candidato. Anteriormente, em 2019, ela havia gravado uma propaganda política para o deputado Marcelo Crivella no Rio de Janeiro.
Perca de contratos
A cantora também enfrentou consequências profissionais devido a suas declarações. A marca de cosméticos Avon, com a qual ela tinha um contrato desde o início do ano, decidiu encerrar a parceria devido aos polêmicos posicionamentos de Jojo. Além disso, a cantora também perdeu outros contratos importantes com grandes marcas devido às polêmicas homofóbicas e enfrenta uma denúncia judicial por associação com apostas.
Em entrevista, Todynho abriu o coração e mostrou estar magoada com as críticas que vem sofrendo. “Quando eu nada tinha falado, nada tinha dito e tinha ficado quieta, eu era a melhor pessoa do mundo. Quando eu me posicionei, virei vagabunda, bandida. Eu pareço que sou foragida da Justiça. É ruindade!”, pontuou.