Press "Enter" to skip to content

Jorge Aragão é diagnosticado com câncer e inicia tratamento

Última atualização 15/07/2023 | 15:43

O sambista Jorge Aragão, 74 anos, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin. Assim como a leucemia, o linfoma não-Hodgkin é um câncer no sangue, mas que tem origem no sistema linfático. Por meio de comunicado publicado nas redes sociais, a equipe do artista informou que a doença foi detectada após uma bateria de exames.

“O artista iniciará imediatamente seu tratamento e segue confiante sob os cuidados da hematologista dra. Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”, diz a nota.

 

A assessoria de Jorge Aragão informou também que o cantor manterá seus compromissos profissionais na medida que isso for possível. A agenda de shows do cantor inclui apresentações entre os dias 21 e 24 de julho em São Paulo e Sorocaba.

Nas redes sociais, artistas e fãs demonstraram apoio ao cantor. “Temos fé no Altíssimo que sua recuperação está próxima”, escreveu o também sambista Péricles. “Já estamos em oração pra que tudo dê certo, Mestre e Amigo…”, reforçou Thiaguinho. “Deus está no controle, Rei”, disse Jojo Todynho.

Uma fã também desejou melhoras. “Que sua poesia (en)cantada cure e renove seus dias em cada etapa, como faz a nós também. Há de passar esse tempo”.

Doença

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que se espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não Hodgkin. Seu principal sintoma é o aumento dos gânglios linfáticos, que se manifesta pelo surgimento de caroços em regiões como o pescoço, virilha e axila.

Outros sintomas podem incluir febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso.Segundo informações da AC Camargo, centro de tratamento contra o câncer, essa doença acomete mais homens do que mulheres e pode ser causada pelos vírus de Epstein-Barr, HIV e HTLV, ou ainda pela bactéria Helicobacter pylori.

Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e Caike Luna, a ex-presidente Dilma Rousseff e a autora de telenovelas Gloria Perez também tiveram a doença diagnosticada.