DE diminuirá os minutos de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, seu futuro comandando. Não se trata de caça às bruxas ou perda de prestígio por parte do astro português. O Mister quer tirar do compatriota o melhor de si, segundo o jornalista saudita Falah Al Qahtani. De acordo com Al Qathani, JJ e sua comissão têm um plano para poupar Cristiano Ronaldo de pelo menos 25% das partidas previstas para o Al-Nassr na temporada. A meta é reduzir o desgaste, evitar lesões e conseguir o melhor do atleta de 40 anos nos aspectos físico, técnico e tático.
Na temporada 2024/2025, Cristiano, que renovou contrato recentemente até 2027, disputou 41 dos 50 jogos do Al-Nassr. Anotou 35 gols, foi o artilheiro do Campeonato Saudita e deu quatro assistências. Como Cristiano Ronaldo é peça fundamental da seleção portuguesa, que disputará a Copa do Mundo de 2026, o treinador, ex-Flamengo, quer deixar seu principal jogador na ponta dos cascos. Acordado com o Al-Nassr, Jorge Jesus diminuirá os minutos do astro português, visando evitar lesões e potencializar o desempenho de Ronaldo nas partidas.
Além disso, Cristiano Ronaldo é um jogador de extrema importância para o Al-Nassr e também para a seleção portuguesa, por isso é fundamental cuidar de sua condição física e técnica. Isso pode ser um diferencial para que o jogador esteja em plena forma durante as competições em que participa. Com a redução dos minutos em campo, Cristiano terá a oportunidade de se dedicar ainda mais aos treinos e cuidados físicos, o que pode contribuir para um desempenho ainda melhor nos jogos em que estiver presente.
Durante o jogo entre Real Madrid e Sporting, em 2016, Jorge Jesus cumprimentou Cristiano Ronaldo, mostrando a relação próxima entre os dois. Tal proximidade pode ser um aspecto positivo na decisão do treinador em diminuir os minutos de jogo do astro português. Com um plano bem estruturado e uma comissão técnica dedicada, é possível alcançar os objetivos de evitar lesões e potencializar o desempenho de Cristiano Ronaldo nas partidas disputadas.
Além disso, a experiência de Cristiano Ronaldo no futebol, aliada à orientação de Jorge Jesus, pode ser determinante para que o jogador se adapte a essa nova estratégia. Com a redução dos minutos em campo, é possível que o astro português se torne ainda mais eficiente e decisivo nas partidas em que estiver presente, contribuindo de forma significativa para os objetivos do Al-Nassr e da seleção portuguesa. Portanto, a decisão de Jorge Jesus em diminuir os minutos de Cristiano Ronaldo pode ser benéfica não apenas para o jogador, mas também para as equipes em que ele atua.