Jorge Jesus nega que Bruno Henrique e Gerson vão para o Benfica

O técnico campeão da Libertadores, Jorge Jesus, confirmou nessa sexta-feira, dia 17, que estava deixando o Flamengo. Após reunião com a diretoria do time carioca, ele comunicou que estava de saída para o Benfica e indo de volta para Portugal. Mas antes de embarcar para a Europa o treinador descartou tirar Bruno Henrique e Gerson do clube brasileiro, rumor que ganhou força nos últimos dias na imprensa portuguesa.

“Equipes portuguesas não pagam cláusulas de rescisão do valor dos jogadores do Flamengo”, afirmou Jorge Jesus, em entrevista ao jornal O Dia. Conforme circula na imprensa internacional, o Benfica estaria disposto a pagar 35 milhões de euros pela dupla do clube brasileiro.

Vale ressaltar que o valor de 35 milhões de euros é bem abaixo do que o Flamengo estabeleceu como multa rescisória para ambos os jogadores. Ambos possuem cláusula que beiram os 50 milhões de euros.

Sem treinador, o Flamengo busca nomes no mercado. O compatriota de Jorge Jesus, Leonardo Jardim, é um dos cotados, mas a diretoria não se manifesta de forma oficial. Aos torcedores do Rubro Negro, só resta esperar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp