O ex-jogador de futebol chileno Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, foi preso na manhã desta terça-feira, 22, em Santiago, Chile, após uma denúncia de abuso sexual. Segundo o Ministério Público do Chile, Valdivia foi detido às 3h da madrugada após a apresentação de uma denúncia por crime sexual contra ele.
A denúncia foi feita por uma mulher que, após um encontro em um restaurante em Providencia no último domingo, 20, relatou que não se lembrava do que ocorreu após ingerirem bebidas alcoólicas. Ela alegou que Valdivia confirmou que tiveram relações sexuais. A Procuradoria abriu uma investigação, mas não divulgou detalhes sobre a denúncia para proteger a vítima.
Valdivia, que se aposentou em julho de 2022 e atualmente é comentarista esportivo, negou as acusações, afirmando que manteve “uma relação consensual com uma mulher adulta” e se comprometeu a colaborar com a investigação. Ele é conhecido por sua carreira vitoriosa, incluindo conquistas no Palmeiras, como o Campeonato Paulista em 2008 e a Copa do Brasil em 2012, além de ser parte da “Geração Dourada” da seleção chilena, que venceu a Copa América em 2015 e na edição Centenária em 2016.