Jorginho apresenta plano de carreira e prioriza o Flamengo, mas vai ouvir outras propostas
Clube receberá números detalhados por meio de intermediário, mas negociação será intensificada após quartas da Champions; estafe monitora interesse do mercado europeu e mundo árabe
O casamento entre Jorginho e Flamengo está longe de ter os papéis assinados para firmar o compromisso. Mas é claro que a passagem do volante do Arsenal pelo Rio de Janeiro nos últimos dias esquentou a relação. As novidades, porém, estão previstas somente para o meio de abril.
Pablo fica escanteado na reta final de contrato com o Flamengo e aguarda propostas
Os passos concretos de qualquer negociação envolvendo Jorginho só serão dados após as quartas de final da Champions. O Arsenal enfrenta o Real Madrid nos dias 8 e 16 do próximo mês. Este é o período também que o estafe do jogador considera que os mercados de transferências se abrem.
Jorginho em ação pelo Arsenal — Foto: Arquivo Pessoal
O Flamengo é prioridade, mas o estafe do jogador monitora propostas da França, da Itália e de times árabes. Os poucos dias no Brasil foram suficientes para Jorginho receber o carinho de torcedores rubro-negros, mas o volante planeja tomar a decisão de forma racional.
Tendo o Flamengo como prioridade – principalmente pelo flerte durar alguns meses – o estafe de Jorginho preparou uma apresentação do plano de carreira do jogador para os próximos anos, com ênfase no financeiro. Um valor pré-definido será apresentado a todos os clubes interessados.
Jorginho chega ao Rio para férias e deixa no ar chance de fechar com Flamengo: “Vamos ver”
Os valores serão abertos ao Rubro-Negro por meio do empresário Dudu Baptista, da Brazil Football, que é o intermediário responsável pela negociação com José Boto. O empresário particular de Jorginho é João Santos. As tratativas envolvem as três pontas.
A expectativa é que aconteça em breve uma nova reunião entre clube e o intermediário. Os valores não fogem muito ao que foi conversado informalmente desde janeiro. Mas agora, por exemplo, há a cláusula referente aos bônus de premiação a cada título que Jorginho conquistar no Flamengo.
Jorginho em ação pelo Arsenal — Foto: Reprodução/Instagram
Em conversas antigas, o Flamengo sinalizou 10 milhões de euros livres de impostos por três anos de contrato – o que seria equivalente a um custo de quase 13 milhões de euros aos cofres rubro-negros. O tempo de contrato agrada ao jogador, que finalizaria o vínculo com 36 anos. O ge apurou que o valor pedido por Jorginho está próximo do que o Flamengo ofereceu. Mas ainda é preciso encontrar o denominador comum.
Avançando com o Fla, o objetivo do estafe de Jorginho é conseguir uma liberação com o Arsenal para assinar o contrato a partir de junho, ficando livre para disputar o Mundial de Clubes.
Às vésperas de maratona de jogos, Flamengo liga alerta com trio cortado por seleções na Data Fifa
Flamengo coloca Brasileirão como prioridade de 2025 e condiciona premiações dos jogadores ao título
A janela especial para a competição abre no dia 2 de junho e fecha no dia 10 do mesmo mês. Internamente, o desejo do Flamengo é ter Jorginho o quanto antes for possível para que o jogador seja integrado aos treinos e esteja ambientado ao grupo para a disputa do Mundial.
Jorginho deixou o Brasil no último domingo para se reapresentar ao Arsenal após os dias de folga. O treinamento no clube inglês está marcado para esta segunda-feira. Durante a estadia no Rio, o volante não se reuniu para negociações e não visitou o Ninho do Urubu por entender que isso poderia causar um desgaste na Inglaterra.
Quem são os concorrentes?
Aos 33 anos, Jorginho tem a intenção de fechar o último grande contrato da carreira. Por isso, a permanência na Europa ou uma oferta do mundo árabe podem ter interferência no interesse do Flamengo.
O Flamengo teve uma boa notícia neste domingo com o anúncio do novo treinador da Juventus, o croata Igor Tudor. Existia a possibilidade de Roberto Mancini assumir o comando do clube. O técnico é amante do futebol de Jorginho, que foi um dos jogadores mais convocados pelo no período em que ele treinou a seleção italiana. Os dois, aliás, foram campeões da Eurocopa de 2021.
Roberto Mancini com Barella e Jorginho durante Itália x Bélgica — Foto: REUTERS/Andreas Gebert
Recentemente, quando chegou a conversar com o Botafogo, Mancini acenou com a possibilidade de contar com Jorginho para aceitar a oferta de treinar um time no Brasil. Havia a expectativa de que a ida de Mancini para Juventus fizesse o clube italiano investir no brasileiro. Ou seja, na teoria, um retorno de Jorginho ao futebol italiano perdeu força neste momento.
Além de uma proposta de um clube da França, Jorginho também é frequentemente sondado por times da Arábia Saudita, do Catar e dos Emirados Árabes. Esse mercado, no entanto, é visto mais como uma alternativa para amarrar um bom contrato financeiramente, deixando de lado os objetivos específicos que uma vinda ao Brasil ou a permanência na Europa lhe dariam.
Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
OUÇA O PODCAST GE FLAMENGO
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Gols e Melhores Momentos de Athletico 2×1 Flamengo, pelo Brasileirão Sub-20
Danilo recorda fase ruim do Flamengo no início do século: ‘A gente se agarrava ao Carioca’
Lesionado, Danilo treina em folga do elenco do Flamengo