Jornal argentino sugere Ramón Díaz, do Corinthians, no comando da seleção brasileira
Capa do “Olé” amanhece relembrando retrospecto de técnicos brasileiros diante da Argentina de Scaloni e indicando uma tentativa com o argentino Díaz. A seleção brasileira está desde sexta-feira em busca de um novo treinador. Para o “Olé”, Ramón Díaz é um bom candidato. O jornal argentino estampou a capa deste sábado exaltando a conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians e sugerindo que o técnico ganhasse uma chance no comando do Brasil.
Com a conquista do 31º título do Paulistão no Corinthians, Ramón Díaz se tornou o técnico argentino com mais títulos no futebol profissional. O treinador de 65 anos soma 17 taças, sendo essa a primeira alcançada com equipes brasileiras. Ele chegou ao Brasil em 2020 acertado com o Botafogo, mas nem sequer chegou a estrear com o elenco. Três anos depois, Ramón foi contratado pelo Vasco, clube em que permaneceu até abril de 2024 e não levantou nenhum troféu. Em julho, assumiu o Corinthians.
Dorival Júnior foi demitido do comando da seleção brasileira na sexta-feira, depois de 16 jogos no cargo. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende também deixaram a equipe. Jorge Jesus é o favorito a assumir a vaga deixada. Carlo Ancelotti foi o preferido num primeiro momento, mas a disponibilidade de assumir a Seleção antes do Mundial de Clubes, previsto para acontecer entre junho e julho, faz diferença.
Ramón e Emiliano Díaz, da comissão técnica do Corinthians, levam banho de gelo após título. O jornal “Olé” indicou Ramón Díaz como opção para o comando da seleção brasileira, destacando o bom desempenho do treinador no Campeonato Paulista. Com experiência no futebol brasileiro, Ramón Díaz desponta como um dos possíveis candidatos para liderar a Seleção em busca de novas conquistas.
A repercussão da sugestão do “Olé” ganhou destaque nas redes sociais, com diversos torcedores e especialistas debatendo a possibilidade da chegada de Ramón Díaz ao comando da seleção brasileira. A busca por um novo treinador traz expectativas e especulações no cenário esportivo, com nomes de peso sendo cogitados para assumir a responsabilidade de liderar a Seleção em competições internacionais. A decisão final da CBF sobre o novo técnico promete movimentar o cenário do futebol brasileiro nos próximos dias.