Coluna Hashtag, by Fausi Humberto, Terça-feira, 19 de dezembro de 2017.

GAME O youtuber mineiro Marco Túlio foi recebido pelo empresário Rafael Carvalho, no Teatro Rio Vermelho após apresentação do seu espetáculo “Authentic Games – Festa dos Youtubers” (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

BELEZA Karen Vanessa e Laís Magalhães na inauguração do Shopping dos Cosméticos, no Bougainville (FOTO: FAUSI HUMBERTO)

 

ANIVERSÁRIO A empresária Mary Celen Rezende festeja nova idade hoje. Ela está comemorando ao lado da filha, Juliana, no Rio de Janeiro (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

SHOW A cantora Joelma foi recebida no camarim da boate Villa Mix pelo produtor Carlos Nogueira, o Carlão, antes do show, no sábado, 16 (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

DE FRENTE PARA O MAR

Conforme informou a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, Henrique Meirelles está vendendo seu apartamento de 400 metros quadrados na Vieira Souto, perto da Rua Vinicius de Moraes, de frente para o mar de Ipanema. O Ministro da Fazenda pede R$ 14 milhões pelo imóvel. Meirelles está de olho na cobertura do número 280 da mesma avenida, um colosso de 990 metros quadrados, quatro suítes, duas áreas externas e uma belíssima piscina em forma oval, onde ele já viveu (pagando aluguel), nos início dos anos 2000. Quando morava lá com a mulher, a psiquiatra Eva Missine, Meirelles promovia festas animadíssimas, para até cem pessoas – quem foi a uma de suas comemorações de réveillon não esquece jamais. Essa cobertura está custando R$ 45 milhões, e ele teria oferecido seu antigo apartamento como parte do pagamento. Não rolou. Ainda.

CHOCOLATE

Os chefs pâtissiers Adeyc Borges e Sérgio Paiva recebem amanhã, clientes e imprensa para a segunda edição da super venda de Natal da Sablé. Sucesso no ano passado, o evento acontece a partir das 16 horas, no decorado do Brava Bueno. A decoração é da Vero Festas.

PREPARA

Os fãs de Anitta estão na torcida para que a cantora dê uma ‘palhinha’ do próximo sucesso do projeto CheckMate, durante Ensaio dos Esquecidos, que será no dia 22, no Espaço Goiás. Este evento será uma prévia do Reveillon dos Esquecidos, que acontece no dia 31.

CONFRARIA DAS REPUBLIKAHS

A gastrônoma Lara Machado, os empresários Gualberto Fleury e Fernando Ribeiro e o advogado Diogo Fleury recebem convidados hoje, na inauguração do Confraria das Republikahs, às 19h, na Avenida T-5, no Setor Bueno.  O jantar terá menu degustação preparado pelo chef Thiago Miguel e harmonização do sommelier Felipe Prigol.  A animação da noite ficará sob o comando do músico Lucas Dourado.

CHOPP

De forma pioneira, os empresários Rodrigo Dias Gobbo e Marco Antônio de Melo Oliveira acabam de estrear no Estado, o novo layout do Chopp Brahma Express, no Setor Marista.

ERA UMA VEZ
Revelação do ano com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, a cantora Kell Smith, dona do hit Era Uma Vez, faz apresentação sábado (23), no All Week Food Park, às 17h.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Aline Alves, Dani Rocha Dias, Dinho Santos, Half Hudson, Irandi Freitas, Ivanilda Jordão Goes, Joelmir dos Santos, Julierme Siqueira, Junior Coelho, Marcelo Torquato, Marcos Coelho, Mary Celen Rezende, Rodrigo Moca, Rosângela Moraes, Rudson Figueredo e Susana de Azevedo Mendes Serrano.

O Teatro Sesi encerra a programação de 2017 com o Natal em Concerto – Uma celebração Musical do Coro e Orquestra Sinfônica de Goiânia, hoje e amanhã, às 20 horas.

Os sócios Guilherme Vítulo e Marcelo Cunha trazem a Vodka Tiiv para Goiânia. O lançamento será hoje, com um coquetel para convidados no restaurante Kanpai Blue, no Flamboyant.

“Uma Noite em Miami Beach” é o tema escolhido pelo restaurante Coco Bambu para o Réveillon 2018. A noite da virada será animada pela Banda Tropicália.

 O cantor Jefferson Moraes faz show hoje na boate Villa Mix, às 22h, só para convidados.

“Uma Noite em Buenos Aires” é o tema do Réveillon do Castro’s Park Hotel. A animação é da equipe do DJ Renato Jaime.

Alok trocou farpas na web com o produtor musical Rick Bonadio por causa de música dos Mamonas Assassinas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial Militar é indiciado por homicídio doloso após atirar em estudante de medicina

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que as câmeras corporais registraram a ocorrência. O autor do disparo e o segundo policial militar que participou da abordagem prestaram depoimento e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações. A investigação abrange toda a conduta dos agentes envolvidos, e as imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
O governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, lamentou a morte de Marco Aurélio por meio de rede social. “Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, e a polícia mais preparada do país, e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos,” disse o governador.
 
O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudio Silva, avalia que há um retrocesso em todas as áreas da segurança pública no estado. Segundo ele, discursos de autoridades que validam uma polícia mais letal, o enfraquecimento dos organismos de controle interno da tropa e a descaracterização da política de câmeras corporais são alguns dos elementos que impactam negativamente a segurança no estado. O número de pessoas mortas por policiais militares em serviço aumentou 84,3% este ano, de janeiro a novembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de 313 para 577 vítimas fatais, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) até 17 de novembro.
 
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e Controle Externo da Atividade Policial (Gaesp) do MPSP faz o controle externo da atividade policial e divulga dados decorrentes de intervenção policial. As informações são repassadas diretamente pelas polícias civil e militar à promotoria, conforme determinações legais e resolução da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos