Última atualização 08/06/2022 | 09:16
A abertura do Jornal Nacional deu o que falar nas redes. Na noite de terça-feira, 7, o programa da TV Globo fez uma homenagem ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Os apresentadores Heraldo Pereira e Renata Vasconcelos ficaram em completo silêncio por cerca de um minuto, antes de explicarem o motivo.
A surpresa do Jornal Nacional
Nas redes sociais, algumas pessoas já antecipavam que o Jornal Nacional faria algo de diferente por conta da data. Depois da música de abertura, a câmera focou nos apresentadores, que se mantiveram calados.
Então, apareceram os seguintes dizeres na tela: “o silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O caminho da democracia é a informação”. Na sequência, Heraldo Pereira quebrou o silêncio e Renata Vasconcelos emendou. “Este nosso gesto, nossa homenagem, é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia”, disse.
Assim que aconteceu a abertura do Jornal Nacional, internautas correram para as redes a fim de se manifestar a respeito do assunto. As reações passaram por aflição, confusão, crítica, além de, é claro, memes.
Fiquei desesperado aqui em casa, falando "está os vivo, está ao vivo!"
— Mário M S Araujo (@MrioMSAraujo1) June 7, 2022
Jornal Nacional começando assim #JornalNacional pic.twitter.com/Tp2dPw4EJG
— Gil Mendonça (@_gil_xx) June 7, 2022
Eu achando que era bug e esperando alguém falar boa noite 🤡😂 #JornalNacional #JN
— Abner 🇾🇪 (@abb_maz) June 7, 2022
7 de junho! Dia da imprensa. Globo: apoiou 64; escondeu o Diretas Já; editou o debate Collor-Lula; eleição de 1982 escondeu o resultado contra Brizola! E apoiou a lava jato. Apoiou Bolsonaro. Pois é! E agora fez um JN como se nada tivesse ocorrido! Grau Zero!
— Lenio Luiz Streck (@LenioStreck) June 7, 2022