Jornalista britânica Charlotte Peet está desaparecida há 19 dias. Investigações concluíram que ela embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em DE, com destino ao Rio de Janeiro.
São Paulo — Investigações da Polícia Civil concluíram que a jornalista britânica Charlotte Peet, desaparecida há 19 dias, embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) teve apoio do Consulado Britânico e da Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) na investigação.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro foi comunicada e o inquérito policial está em fase final para envio ao Poder Judiciário com sugestão de encaminhamento às autoridades fluminenses.
Charlotte Peet é britânica e mora no Brasil há poucos meses. Jornalista britânica Charlotte Peet está desaparecida há 19 dias. Charlotte Peet tem 32 anos.
Segundo relato de uma amiga, Charlotte Peet fez último contato com ela no dia 8 de fevereiro, informando que seguiria viagem até o Rio de Janeiro. Desde então, familiares e amigos não tiveram mais contato com ela.
O pai dela afirmou, em entrevista ao portal britânico Sky News, que está bastante preocupado e que o sumiço da filha não é normal. Derek Peet disse que “havia algo na mente de Charlotte”, caso contrário ela avisaria a família sobre seus planos. “É bem preocupante, mas eu não tenho mais o que falar. Estou bem preocupado, mas não sei o que está acontecendo. Estamos apenas tentando juntar todas as peças”, disse Derek ao portal inglês.
Charlotte nasceu em Londres, na Inglaterra. Ela tem 32 anos e é fluente em português, atuando como freelancer. Como correspondente no Brasil, teve reportagens publicadas em veículos como Al Jazeera, The Times, Rest of World, The Evening Standard e Meta. Formou-se na Universidade de Bristol e fez mestrado em jornalismo internacional pela Universidade de Londres.
Dez dias após o desaparecimento da jornalista, a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie) divulgou uma nota pedindo que autoridades intensifiquem as buscas por Charlotte Peet “o mais rápido possível”.