Press "Enter" to skip to content

Jornalista e ex-deputado Mané de Oliveira morre aos 80 anos, em Goiânia

Última atualização 13/02/2021 | 10:09

O cronista esportivo Mané de Oliveira faleceu na manhã deste sábado, 13, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha 80 anos e enfrentava um câncer no intestino desde setembro do ano passado. Natural de Pires do Rio, interior de Goiás, foi eleito deputado estadual em duas ocasiões: 1986 e 2014. Nas duas vezes, foi o mais bem votado.

Manoel José de Oliveira (seu nome real), eternizou no esporte goiano o bordão “O que você tem nessa cabeça?”. Foi sucesso no programa Seleção do Povo, na Rádio Difusora, e com a Equipe do Mané, na TV Brasil Central.

Na vida pessoal, o comentarista deixa esposa, 7 filhos e 26 netos. Nas redes sociais, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) lamentou o falecimento de Mané, e declarou: “Sua dedicação ao trabalho e seu senso de justiça são marcas que evidentemente ficarão para sempre”.

O corpo do jornalista será velado no Ginásio de Campinas, a partir das 11 da manhã deste sábado. O sepultamento está previsto para as 19h no cemitério Jardim das Palmeiras.

Mané partiu no Dia Mundial do Rádio.

Imagem: Rádio Sagres