Press "Enter" to skip to content

Jornalista é presa por aplicar golpes em lojas ao comprar roupas com falso PIX

Última atualização 20/01/2024 | 11:00

Uma jornalista de 22 anos foi presa sob suspeita de realizar golpes em estabelecimentos comerciais através do uso de Pix falsos em Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar (PMGO), a mulher supostamente enviava comprovantes de pagamento fraudulentos para adquirir peças de roupa. Ela foi detida na tarde de quinta-feira, 18, em sua própria residência, situada em um apartamento no bairro Jardim América.

O Comando de Operações do Cerrado (COC) recebeu a denúncia de uma vítima na quinta, sendo que uma segunda vítima procurou a polícia após a prisão, conforme relatado pela Polícia Civil (PCGO).

As autoridades informaram que a suspeita inicialmente adquiria roupas pessoalmente nas lojas, estabelecendo uma relação de confiança com os funcionários. Posteriormente, ela passava a realizar compras online, efetuando os pagamentos através do Pix.

No entanto, de acordo com as investigações, a jornalista enviava comprovantes falsos das transações, o que levou à denúncia. O delegado Carlos Florentino afirmou que ainda não foi possível calcular o prejuízo causado às lojas afetadas.

Durante a prisão, foram encontradas diversas peças de roupas com etiquetas na residência da jovem, as quais foram reconhecidas pelas vítimas. Além disso, foi localizada uma televisão que pertencia ao vizinho dela e que teria sido furtada.

A jornalista foi conduzida à Central de Flagrantes e permaneceu em silêncio durante a audiência de custódia com o delegado. Ela será responsabilizada pelos crimes de receptação e fraude eletrônica, e o caso será investigado pela Polícia Civil (PC).