Jornalista é vítima de golpe que usa perfis falsos em sites adultos

Jornalista é vítima de golpe com perfis de mulheres em sites adultos

Catherine Moraes, uma jornalista de 32 anos, foi vítima de um golpe envolvendo perfis falsos. Os criminosos pegaram uma foto dela e publicaram um link que direcionava aquele que clicasse a uma plataforma de sites adultos. Com isso, os autores roubavam os dados da pessoa em questão, após solicitar as informações do cartão de crédito, a fim de vendê-las.

O golpe de sites adultos

No golpe, criminosos criaram um perfil falso de Catherine Moraes, prometendo conteúdo erótico. “Olá pessoal! Minha PRIVACIDADE JÁ ESTÁ ABERTA. O acesso gratuito a todos também está aberto e aproveite esta oferta limitada enquanto é grátis. Inscreva-se agora para obter conteúdo exclusivo todos os dias!”, dizia o anúncio.

Nesse golpe, havia um link que direcionava a um falso site adulto, redirecionando a pessoa que clicasse para a criação de um cadastro cuja inscrição não demandaria pagamento.

“Aproveita com uma taxa de $0.00. Se quiser ver meu conteúdo pegando fogo ou fazer um pedido personalizado! Junte-se agora de graça. Você não vai se decepcionar. Gorjetas não são necessárias, mas são muito apreciadas. Te vejo lá xoxo”, acrescentaram os criminosos no perfil falso.

O marido de Catherine, Carlos Eduardo, brincou com a situação, mas pediu para que os internautas ajudassem a denunciar o golpe. “Galera, estamos com as contas atrasadas?? SIM. Porém esse perfil não é da Catherine Moraes!!!!?! Ajuda a denuncia (sic) esse perfil!!!!”, postou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp