Press "Enter" to skip to content

Jornalista é vítima de golpe que usa perfis falsos em sites adultos

Última atualização 09/02/2023 | 14:42

Catherine Moraes, uma jornalista de 32 anos, foi vítima de um golpe envolvendo perfis falsos. Os criminosos pegaram uma foto dela e publicaram um link que direcionava aquele que clicasse a uma plataforma de sites adultos. Com isso, os autores roubavam os dados da pessoa em questão, após solicitar as informações do cartão de crédito, a fim de vendê-las.

O golpe de sites adultos

No golpe, criminosos criaram um perfil falso de Catherine Moraes, prometendo conteúdo erótico. “Olá pessoal! Minha PRIVACIDADE JÁ ESTÁ ABERTA. O acesso gratuito a todos também está aberto e aproveite esta oferta limitada enquanto é grátis. Inscreva-se agora para obter conteúdo exclusivo todos os dias!”, dizia o anúncio.

Nesse golpe, havia um link que direcionava a um falso site adulto, redirecionando a pessoa que clicasse para a criação de um cadastro cuja inscrição não demandaria pagamento.

“Aproveita com uma taxa de $0.00. Se quiser ver meu conteúdo pegando fogo ou fazer um pedido personalizado! Junte-se agora de graça. Você não vai se decepcionar. Gorjetas não são necessárias, mas são muito apreciadas. Te vejo lá xoxo”, acrescentaram os criminosos no perfil falso.

O marido de Catherine, Carlos Eduardo, brincou com a situação, mas pediu para que os internautas ajudassem a denunciar o golpe. “Galera, estamos com as contas atrasadas?? SIM. Porém esse perfil não é da Catherine Moraes!!!!?! Ajuda a denuncia (sic) esse perfil!!!!”, postou.