Jornalista revela que Santos tem acordo para a volta de Neymar e prepara anúncio

O Santos fechou um acordo para trazer Neymar de volta ao clube, conforme revelou o jornalista César Luis Merlo na manhã deste domingo, 17. O anúncio oficial da contratação deverá ocorrer após a conclusão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo Merlo, Neymar está em processo de rescisão de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e tem o objetivo de retornar ao time que o revelou. No momento, o atacante se recupera de uma lesão no tendão da coxa direita, e a previsão é de que ele precise de quatro a seis semanas para voltar à plena forma, o que significa que sua volta aos gramados deve ocorrer apenas em 2025.

Marcelo Teixeira fala sobre a possibilidade

Em entrevista ao Estadão, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, não negou a possibilidade de contar com Neymar em 2025, mas ressaltou a necessidade de cautela. Embora a equipe esteja virtualmente classificada à Série A, a vaga ainda não está matematicamente garantida.

“Nós ainda não temos a definição das competições para 2025. Não podemos fazer suposições. Se ele rescindir o contrato e ficar livre, temos um bom relacionamento com a família e com o atleta. Estamos acompanhando e já discutimos esse projeto algumas vezes. Vamos continuar monitorando”, disse Teixeira.

Ele também afirmou que o foco no momento é garantir o acesso à Série A em 2025: “Não é hora de o Santos fazer nenhuma precipitação. O mais importante agora é garantir nossa vaga na Série A. A partir daí, tudo muda, as receitas e as prioridades, os projetos em andamento. Fazer qualquer tipo de especulação nesse sentido agora pode afetar o clube e o futebol brasileiro como um todo. Precisamos ter cuidado e cautela”, concluiu o presidente.

Desde o início de 2024, as esperanças da torcida santista de ver Neymar novamente em campo pelo clube cresceram, especialmente após o jogador se reaproximar da equipe e marcar presença na Vila Belmiro em algumas ocasiões.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp