Jornalista revela que Santos tem acordo para a volta de Neymar e prepara anúncio

O Santos fechou um acordo para trazer Neymar de volta ao clube, conforme revelou o jornalista César Luis Merlo na manhã deste domingo, 17. O anúncio oficial da contratação deverá ocorrer após a conclusão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo Merlo, Neymar está em processo de rescisão de contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e tem o objetivo de retornar ao time que o revelou. No momento, o atacante se recupera de uma lesão no tendão da coxa direita, e a previsão é de que ele precise de quatro a seis semanas para voltar à plena forma, o que significa que sua volta aos gramados deve ocorrer apenas em 2025.

Marcelo Teixeira fala sobre a possibilidade

Em entrevista ao Estadão, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, não negou a possibilidade de contar com Neymar em 2025, mas ressaltou a necessidade de cautela. Embora a equipe esteja virtualmente classificada à Série A, a vaga ainda não está matematicamente garantida.

“Nós ainda não temos a definição das competições para 2025. Não podemos fazer suposições. Se ele rescindir o contrato e ficar livre, temos um bom relacionamento com a família e com o atleta. Estamos acompanhando e já discutimos esse projeto algumas vezes. Vamos continuar monitorando”, disse Teixeira.

Ele também afirmou que o foco no momento é garantir o acesso à Série A em 2025: “Não é hora de o Santos fazer nenhuma precipitação. O mais importante agora é garantir nossa vaga na Série A. A partir daí, tudo muda, as receitas e as prioridades, os projetos em andamento. Fazer qualquer tipo de especulação nesse sentido agora pode afetar o clube e o futebol brasileiro como um todo. Precisamos ter cuidado e cautela”, concluiu o presidente.

Desde o início de 2024, as esperanças da torcida santista de ver Neymar novamente em campo pelo clube cresceram, especialmente após o jogador se reaproximar da equipe e marcar presença na Vila Belmiro em algumas ocasiões.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo: 30 baixas no elenco em 2024 e foco na recuperação para o Mundial 2025

Plantão médico: Flamengo registra 30 baixas no elenco em 2024 e foca em retorno da dupla para Mundial

Levantamento do ge e do Espião Estatístico detalham problemas que desfalcaram o elenco ao longo desta temporada e como o clube trabalha para recuperar os lesionados de olho em 2025.

O Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] encerrou o ano com 30 contusões registradas. E o ge separou um levantamento com detalhes do departamento médico rubro-negro: qual foi a lesão mais recorrente? Qual atleta mais desfalcou o time nesta temporada? Qual jogador marcou presença no DM mais vezes? E, por fim, como está a recuperação dos lesionados?

A lesão muscular assombrou
Dentre as 30 baixas médicas, oito foram por lesão na posterior da coxa – cinco na coxa direita e três na coxa esquerda. Houve também dois desconfortos na região, mas não foram contabilizados como lesão. Além disso, três casos de lesão muscular divulgados pelo clube sem maiores especificações.

Visita frequente no DM
Quem mais frequentou o departamento médico rubro-negro foi De la Cruz. O uruguaio participou de 41 dos 73 jogos do Flamengo no ano – foi titular em 37 e atuou 3.134 minutos. Ao todo, foram quatro idas ao DM: dores no ombro direito, trauma no joelho direito e duas lesões na coxa direita. O meia desfalcou por 13 jogos.

Maiores ausências
Mas quem ficou a maior quantidade de jogos fora foi Everton Cebolinha. Principalmente pela ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, que obrigou o atacante a passar por uma cirurgia. Ele não entra em campo desde agosto e – somando os outros problemas anteriores – acabou sendo desfalque por 38 jogos.

Como está a recuperação dos atletas?
O departamento médico do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] não se prende aos prazos para a recuperação das lesões. Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento, afirma que o importante são as etapas serem cumpridas. Em cima disso, as duas boas notícias são Arrascaeta e Cebolinha. A dupla iniciará a pré-temporada já com o elenco rubro-negro.

Enquanto isso, Viña e Pedro continuarão em seus processos individuais de recuperação. O uruguaio teve uma lesão multiligamentar e uma fratura na tíbia, mas a evolução está dentro do esperado e deve retornar entre junho e agosto. O atacante, por sua vez, trabalha para estar à disposição para o Mundial de Clubes, em junho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp