O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Dirceu, precisou ser internado nesta quinta-feira, 23, após apresentar um quadro de hematoma subdural. O ex-deputado federal e ministro da Casa Civil precisou passar por um procedimento neurocirúrgico para drenar o líquido do cérebro.
O deputado federal Zeca Dirceu, filho do ex-parlamentar, disse que o pai está se recuperando bem e deve sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste sábado, 25. O anúncio foi realizado por meio de uma rede social nesta sexta-feira, 24.
“Hoje ele já mandou um áudio, a recuperação está evoluindo bem, amanhã já deve sair da UTI. Os médicos avaliam que a cirurgia foi muito bem sucedida”, afirmou Zeca.
O hematoma subdural pode ser uma emergência médica, geralmente causado por um ferimento na cabeça forte o suficiente para estourar os vasos sanguíneos.
Segundo boletim médico de quinta, José Dirceu está em observação na UTI, com “respiração espontânea” e sem previsão de alta. O hospital ainda não havia divulgado o estado de saúde atualizado do ex-ministro até a manhã desta sexta.