José Eliton anuncia sua segunda proposta: Governo vai custear mestrado para professores da rede estadual

O governador José Eliton (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (1º), no evento em Aparecida, a segunda proposta do seu Plano de Governo: o investimento no custeio de cursos de Mestrado para todos os professores efetivos da rede estadual de ensino. “A educação é prioridade máxima para os nossos governos, é o maior e melhor investimento que podemos fazer nas pessoas, aquele que gera os melhores resultados: a emancipação, a cidadania e o emprego”, afirmou pré-candidato à reeleição.

O programa visa atender a demanda atual de formação e qualificação dos professores, dotando os educadores de uma maior competência no atendimento das necessidades do dia a dia da escola e da sala de aula, atualizando-os sobre as mudanças que aconteceram nos últimos anos no conhecimento científico sobre o processo de aprendizagem.

O mestrado bancado pelo Estado, e que atende a um anseio antigo dos professores, está sendo formatado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), com consultoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), sob orientação também da ex-secretária de Educação Raquel Teixeira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp