A campanha em Aparecida de Goiânia do governador José Eliton (PSDB) à reeleição começará na próxima quarta-feira (1º). Segundo o coordenador de campanha no município e atual chefe de gabinete, Charles Antônio Gomes, o primeiro passo é reunir lideranças da base aliada em Aparecida para planejar as próximas ações.
“No meu caso, que estou deixando as minhas atividades a partir do dia 1º, para mim as atividades começam no dia 1º, pois vou fazer todo um trabalho de planejamento. Na quarta, dia 1º já iremos trazer para Aparecida o governador, o ex-governador e a senadora Lúcia Vânia, já vamos começar a discutir quais lideranças locais, o que pensamos para a cidade e o que eles esperam de nós. Nós também queremos ouvir até para seguirmos as diretrizes daquilo que será colocado pelo centro da campanha”, disse.
Para Charles Antônio, Aparecida de Goiânia tem grande importância para a reeleição de José Eliton e dos demais pré-candidatos da base. “Primeiro porque é o segundo colégio eleitoral do Estado, segundo, pela proximidade com a capital. Terceiro, porque é uma cidade onde nós temos muitas ações e realizações que estão marcadas na história da cidade ao longo do Tempo Novo. Então, nós temos um divisor de águas de 98 para cá, a cidade se transformou”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de utilizar a comparação do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e o ex-prefeito Maguito Vilela, ambos do MDB, como estratégica de ataque, o coordenador da campanha ressaltou que isso não será feito e que a base fará uma campanha com respeito e de forma republicana.
“Eu não vejo dessa forma, muito pelo contrário. Eu acho que cada um a seu tempo e a seu modo fez muito por Aparecida, a exemplo do ex-prefeito Tião Viana, que está conosco, do próprio Macedo que também faz parte da base do governo. Sem sombras de dúvida, aqueles que passaram à frente da Prefeitura ao longo desses anos todos deixaram sua marca, assim como o ex-prefeito Maguito Vilela. Nós não vamos para uma campanha rasteira, nós iremos propor uma campanha de alto nível, de discutir o que queremos para Goiás, o que nós queremos para Aparecida de Goiânia e região metropolitana. Esse vai ser o viés que vamos usar, de forma republicana, austera, equilibrada, de forma inteligente, a colocar aqui o nome do nosso candidato sem fazer essas loucuras que a gente costuma ver nesse período de campanha. E nós temos uma relação muito respeitosa e harmônica com o prefeito, com a Prefeitura, com todos que fazem parte, os inúmeros secretários municipais, os quais temos relação de amizade, independente de política e iremos buscar manter o equilíbrio e colocar como sendo nosso projeto o melhor, inclusive buscando, quem sabe, convencê-los de que precisam nos apoiar”, concluiu.
Informações do Jornal Diário de Goiás.