“Os dirigentes dos órgãos e das entidades referidos no caput deste artigo deverão acompanhar o atendimento das solicitações formuladas e oferecer à equipe de transição, quando solicitado pela coordenação, todo o apoio necessário ao desempenho de seus trabalhos”
Na tarde desta última segunda-feira (15), o governador José Eliton (PSDB) definiu os nomes que farão parte da equipe de transição entre governos. Já o governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), ainda não divulgou qual será a equipe dele. Segundo a assessoria de imprensa, a definição deve ocorrer na próxima semana.
A equipe de Eliton será composta pelo secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Tito Souza do Amaral; secretário da Casa Civil, Fernando Tibúrcio; presidente do Ipasgo, José Carlos Siqueira; e superintendente executivo da Sefaz, Afrânio Cotrim Júnior. Nenhuma mulher faz parte da equipe. Essas informações estão em um decreto assinado nesta segunda, e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (16). Ainda foi definido que as reuniões entre as duas equipes devem ocorrer na sede da Controladoria-Geral do Estado, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O secretário da Casa Civil, Tibúrcio, ainda deve expedir normas complementares necessárias ao cumprimento das determinações.
Segundo o documento, Ronaldo Caiado terá acesso a todas informações sobre o funcionamento dos órgãos e das entidades da administração direta e indireta do Estado; às contas públicas, aos programas e projetos do governo estadual. Caiado toma posse no dia 1º de janeiro de 2019. “Os dirigentes dos órgãos e das entidades referidos no caput deste artigo deverão acompanhar o atendimento das solicitações formuladas e oferecer à equipe de transição, quando solicitado pela coordenação, todo o apoio necessário ao desempenho de seus trabalhos”, diz o parte do decreto.