0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Márcio Morais, falou sobre a importância dos benefícios para a corporação.

O governador José Eliton entregou ao Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (10), duas caminhonetes, 20 conjuntos desencarceradores, dois cilindros, duas ferramentas para corte de concreto, cinco ferramentas combinadas, 427 conjuntos de combate a incêndio e 185 capacetes para incêndio. O investimento é de R$ 4,6 milhões. Na ocasião, destacou o trabalho da Secretaria de Segurança Pública.

“Irapuan tem feito extraordinário trabalho em favor da segurança. Apresentará, a pouco, todos os resultados da investigação do caso de Ipameri. Essa é a melhor resposta que nós damos àqueles que querem se aproveitar de ações para fazer proselitismo e bravatas de natureza eleitoral. A resposta que nós damos é o trabalho”, discursou José Eliton. A entrega dos benefícios foi, segundo o governador, mais um passo no ciclo de modernização das seguranças públicas em Goiás.

 Comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Márcio Morais, falou sobre a importância dos benefícios para a corporação. “O governador José Eliton disse, ao tomar posse, que os pilares de sua administração seriam amor, trabalho e dedicação e que seria um governo para o povo. Essa solenidade é a materialização dessas palavras. Nós, bombeiros, defendemos a vida e os bens sociais. A alta tecnologia é uma aliada fundamental para que as nossas atividades sejam realizadas com eficiência, agilidade e segurança e o governador está contribuindo fortemente para isso”, declarou o comandante-geral. De acordo com o coronel Márcio, os equipamentos entregues pelo governo de Goiás vão beneficiar, também, outras 41 unidades do Corpo de Bombeiros.

O Secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior disse “que está satisfeito por ter aceitado um convite para trabalhar para um governo correto, eficiente, moderno e impulsionado pela capacidade de José Eliton. Minha palavra, hoje, é de satisfação”, resumiu.

Participaram da solenidade os deputados federais Flávia Morais e Marcos Abrão e o deputado estadual Nédio Leite; além dos prefeitos Gil Tavares (Nerópolis); Carlão da Fox (Goianira); Daniela Vaz (Ipameri); Divino Lemes (Senador Canedo), entre outras autoridades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais investimentos

 Em janeiro deste ano, o governo inaugurou o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Com 2,6 mil metros quadrados, teve custo total de R$ 7,3 milhões. Foi financiado pelo Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do CBMGO (Funebom).

Este ano também foi realizada a reforma nas instalações dos quartéis de Morrinhos e de Inhumas, que proporcionou melhorias nas instalações físicas, trazendo mais conforto aos bombeiros militares e maior operacionalidade nas ações desenvolvidas.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), vem investindo constantemente no reforço de recursos materiais e humanos do Corpo de Bombeiros.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!