Home»Poder»José Eliton ressalta a força da Cidade de Goiás como berço goiano

Em solenidade de entrega de Comenda, governador diz que a cidade tem um passado de referência, um presente altaneiro e um futuro auspicioso

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Autoridades estaduais, locais, de outras regiões do País e famílias goianas foram à Cidade de Goiás na noite desta terça-feira (24) para a solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera a diversas personalidades que se destacaram por contribuições e serviços relevantes ao Estado. O evento que aconteceu na Praça do Chafariz, região central da cidade.

Na oportunidade, o governador José Eliton ressaltou o passado da histórica Vila Boa de Goiás, hoje cidade de Goiás, que todo ano se torna capital, nessa época, em homenagem, deferência e reverência ao seu passado glorioso.

“Este é um momento importante para a história de Goiás, para a preservação da nossa história, aqui, no berço do nosso Estado, onde foi sonhado o Goiás que nós temos hoje”, ressaltou o governador. Ele afirmou que a cidade se tornou, com muita luta e elegância, patrimônio Histórico da Humanidade, tem um passado de referência, um presente altaneiro e um futuro auspicioso.

Em seu discurso, José Eliton salientou que “Goiás é um Estado que se destaca por sua educação, saúde e forças de segurança; um Estado que atrai indústrias e gera empregos, onde se pratica a boa política, dando exemplo para o Brasil de que é possível construir uma terra que valoriza seus cidadãos”.

Ele comandou a transferência dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Goiânia para a antiga capital do Estado, a cidade de Goiás, nesta terça-feira (24). A antiga Vila Boa, Patrimônio Cultural da Humanidade, torna-se a sede do Governo do Estado por três dias com uma série de homenagens, desfiles e comemorações, “ação que me dá muito orgulho como governador do Estado de Goiás”, completou José Eliton.

O dia, de festa, prosseguiu com desfile militar, apresentações de artistas goianos e show do Trio Parada Dura em comemoração ao aniversário de 291 anos do município.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!