Press "Enter" to skip to content

José Mário: foco está no setor agropecuário e empreendedor

Além disso, é a favor de uma reforma tributária que beneficie a sociedade

O candidato a deputado federal José Mário (DEM), é produtor rural no município de Mineiros, com uma longa trajetória à frente de entidades ligadas ao setor agropecuário no Estado de Goiás, iniciou sua vida classista ao integrar a diretoria do Sindicato Rural de Mineiros nos anos 80. Atuou como vice-presidente da Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (Comiva) e presidente da Associação dos Produtores de Grãos de Mineiros (APGM) nos anos 90. Esteve à frente da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Chegou à presidência da Agência Goiana de Desenvolvimento Rural, atual Emater.

Durante entrevista ao jornal Diário do Estado, o candidato ressaltou sua luta pelas causas sociais do meio rural e pelo empreendedorismo. Desde 2001, faz parte da diretoria executiva da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), onde assumiu a presidência da entidade em 2008. Atuante, exerce o cargo de vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) desde 2008. José Mário é autor de dois livros: “Empreender é a saída” e “Empreendedorismo – As 50 pragas que devoram o setor produtivo e corroem o desenvolvimento do Brasil.”

Dessa forma, com foco em programas que apoiam o crescimento dos jovens e assim das gerações futuras no desenvolvimento não somente de Goiás como do Brasil. A respeito de seus posicionamentos, José Mário é contra o foro privilegiado, é a favor da redução dos benefícios de deputados para investir em saúde e segurança. Além disso, é a favor de uma reforma tributária que beneficie a sociedade.