Parlamentar sai do MDB atirando após declarar apoio ao pré-candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM)
Na tarde desta segunda-feira (07) o DE recebeu o ex-emebedista José Nelto (PODEMOS), para um bate-papo ao vivo. Em entrevista Nelto conta sobre a sua saída do partido MDB e diz que tentou por diversas vezes chegar a um consenso do partido, mas não houve sucesso. Segundo Nelto a busca por um modelo inovador para Goiás foi um dos motivos da sua mudança de legenda. Para ele o modelo administrativo do ex-governador Marconi Perillo deve ser combatido e ser da oposição é uma forma prática para se fazer isso.”O adversário está no Palácio das Esmeraldas, há mais de 20 anos no poder, isso não é justo!”, criticou Nelto.
O deputado ainda fez duras criticas ao presidente da sua antiga legenda, o pré-candidato a governador o deputado federal Daniel Vilela (MDB). De acordo José Nelto, o MDB virou uma espécie de feudo político de Iris Rezende e Maguito Vilela. “O Daniel acha que é dono do PMDB, montou apenas 50 diretórios todos com aliados dele”. Ao ser questionado sobre qual deve ser o adversário de Ronaldo Caiado (DEM) em um provável segundo turno das eleições o deputado disse que não existirá segundo turno. “Vamos vencer no primeiro turno”, destacou.
Oposição
Durante a entrevista, Nelto ainda fala sobre transporte público, saúde e educação. Um dos principais problemas da capital atualmente é a precarização do transporte público e a péssima qualidade do serviço. O parlamentar manifestou sua opinião e criticou veemente a qualidade dos pontos de ônibus.”O serviço do transporte público é de quinta categoria. Não tem ponto de ônibus, o cidadão no período de chuva molha. É um verdadeiro desrespeito.”, lamenta. O deputado ainda fez uma avaliação da gestão do atual prefeito de Goiânia. “Dou nota quatro para a administração de Iris Rezende”.