Em entrevista ao Jornal Opção na manhã desta sexta-feira (13), o deputado federal e presidente do PTB em Goiás Jovair Arantes negou que exista articulação fora da base aliada do governo. Na tarde de ontem (12), a cúpula do partido se reuniu com líderes de cinco partidos para discutir a sucessão para governador e senador em Goiás.
Especula-se que com a disputa entre Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, petebistas ensaiam sair da base governista, caso não emplaquem o procurador de justiça ao Senado na chapa majoritária.
Jovair Arantes, no entanto, negou a possibilidade ao Jornal, garantiu que o PTB continua na base e afirmou que as conversas com partidos como o PRB e PR acontecem no sentido de buscar espaço dentro da própria base de José Eliton (PSDB), candidato à reeleição. “Estamos buscando espaço dentro da própria base de José Eliton, o que é natural da política e legítimo. Somos um grupo forte e coeso, e é natural que essas conversas aconteçam”, afirmou Jovair.
Sobre a possibilidade de articulação com Daniel Vilela (MDB) que é pré-candidato ao governo pela oposição, o deputado federal disse que o emedebista é um bom nome, mas não existe conversa neste sentido e ratificou que o PTB continuará com o diálogo dentro da base.
Informações do Jornal Opção.