Press "Enter" to skip to content

Jovem abandona hospital e furta carro em UPA de Rio Verde

Última atualização 04/05/2023 | 12:31

Um jovem de 21 anos foi preso após furtar um carro depois de ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde, no Sudoeste goiano. O carro estava no estacionamento da unidade hospitalar e pertencia a um funcionário do local.

O caso ocorreu na noite do último domingo, 30. De acordo com o dono do veículo, o carro estava com a chave na ignição e estacionado na garagem interna da UPA do bairro Augusta Bastos, onde trabalhava. Ao sair do local, ele deu falta do veículo e foi até a Delegacia de Polícia, onde registrou o boletim de ocorrência. 

Segundo o registro feito pela vítima, o suspeito conseguiu sair do local pois o segurança não sabia que se tratava de um furto. Ele explicou ainda que o indivíduo responsável pelo furto havia sido atendido pelo Corpo de Bombeiros antes de cometer o crime, mas abandonou a unidade hospitalar. 

Após as informações, foi realizado um patrulhamento próximo ao local. Um carro com as mesmas características foi encontrado no Parque Bandeirantes, a 1,5km de distância, abandonado após uma batida com poste de iluminação pública. 

Em seguida, foram feitas investigações que encontraram o suspeito em uma residência no Bairro Dom Miguel. Durante a prisão, o homem admitiu o furto e afirmou que estava na UPA quando resolveu ir embora, pegou o veículo e saiu dirigindo pelo portão da frente, batendo contra um posto logo depois. 

O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 8ª Delegacia Regional de Polícia.