Jovem abandona hospital e furta carro em UPA de Rio Verde

Jovem abandonada hospital e furta carro em UPA de Rio Verde

Um jovem de 21 anos foi preso após furtar um carro depois de ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde, no Sudoeste goiano. O carro estava no estacionamento da unidade hospitalar e pertencia a um funcionário do local.

O caso ocorreu na noite do último domingo, 30. De acordo com o dono do veículo, o carro estava com a chave na ignição e estacionado na garagem interna da UPA do bairro Augusta Bastos, onde trabalhava. Ao sair do local, ele deu falta do veículo e foi até a Delegacia de Polícia, onde registrou o boletim de ocorrência. 

Segundo o registro feito pela vítima, o suspeito conseguiu sair do local pois o segurança não sabia que se tratava de um furto. Ele explicou ainda que o indivíduo responsável pelo furto havia sido atendido pelo Corpo de Bombeiros antes de cometer o crime, mas abandonou a unidade hospitalar. 

Após as informações, foi realizado um patrulhamento próximo ao local. Um carro com as mesmas características foi encontrado no Parque Bandeirantes, a 1,5km de distância, abandonado após uma batida com poste de iluminação pública. 

Em seguida, foram feitas investigações que encontraram o suspeito em uma residência no Bairro Dom Miguel. Durante a prisão, o homem admitiu o furto e afirmou que estava na UPA quando resolveu ir embora, pegou o veículo e saiu dirigindo pelo portão da frente, batendo contra um posto logo depois. 

O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 8ª Delegacia Regional de Polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos