Press "Enter" to skip to content

Jovem é preso ao ameaçar divulgar nudes de adolescente, em Senador Canedo

Última atualização 07/04/2023 | 09:38

Um jovem de 20 anos foi preso por extorquir dinheiro de uma adolescente da mãe dela, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito convenceu a menor a mandar vídeos dela nua e passou a pedir ”favores sexuais” para que as imagens não fossem divulgadas. 

O caso teve início em fevereiro deste ano, após a adolescente publicar um vídeo dançando nas redes sociais. Logo em seguida, o suspeito começou a seguir o perfil dela e passou a mandar mensagens a convencendo de mandar imagens nuas. 

Depois de conseguir as fotos, o suspeito tentou marcar encontros, mas a adolescente negou. Daí em diante começaram a ameaçar e ele chegou a ir até a escola dela para dizer pessoalmente que divulgaria o conteúdo. 

Com medo, a menor continuou a negar os pedidos e o suspeito passou a procurar a mãe da adolescente durante o horário de trabalho, pedindo que ela transferisse dinheiro para ele como forma de suborno. Após a conversa, a mãe denunciou o caso para a polícia.

Divulgação de fotos íntimas é crime

Casos de divulgação de fotos íntimas sem autorização se encontram no crime de injúria e difamação, se tratando de ofender a honra da vítima e a reputação. O Código Penal prevê pena de um a cinco anos de reclusão, se o fato não constitui em crime mais grave.