Press "Enter" to skip to content

Jovem atingido por caixa d’água recebe alta do Hugol

No início da tarde desta segunda-feira (12), Yuri Louredo Guiliani, de 18 anos, recebeu alta do Hugol, na capital goiana. O jovem foi atingido durante a queda de um reservatório d’água em Senador Canedo e chegou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta da gravidade do caso.

Com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água, o reservatório desabou por volta das 10h da última quinta-feira (8), na Rua Gonçalves Bertoldo, no bairro Parque Industrial, atingindo pelo menos quatro residências.

De acordo com a descrição de vizinhos próximos, o barulho da queda foi muito alto e o chão chegou a tremer. A tampa da caixa d’água caiu sobre a casa de Yuri e a água que estava no interior do reservatório, praticamente, arrastou a casa. Pedaços de telhado, madeira e concreto se espalharam pelo asfalto.

A caixa d’água auxiliava no abastecimento de 18 bairros de Senador Canedo e funcionava desde outubro de 2019. Ela pertence ao serviço municipal de saneamento, executado pela Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc).