Press "Enter" to skip to content

Jovem autista que estava desaparecida é encontrada com holandesas em São Paulo

Última atualização 26/02/2024 | 09:48

Uma jovem autista moradora de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, que estava desaparecida foi resgatada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) no último sábado, 24. A polícia encontrou a jovem com outras duas mulheres holandesas em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A suspeita é de que elas estavam a caminho do Aeroporto Internacional de Guarulhos para sair do país.

A família da garota percebeu o desaparecimento após encontrar uma carta onde a jovem dizia estar em um relacionamento com uma mulher portuguesa e que se mudaria para Portugal. A Polícia Civil logo passou a investigar o desaparecimento da jovem. Testemunhas teriam visto aa garota pela última vez em um posto de combustíveis em Paranaiguara, em um veículo alugados pelas holandesas.

Depois, o veículo foi avisto em São Jose do Rio Preto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu as informações e passou a integrar a investigação. A corporação logo encontrou a garota e as mulheres em um shopping.

A PRF abordou as holandesas, que confirmaram a moradia em Portugal. A PRF as conduziu até a Polícia Federal (PF) e a jovem para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) para atendimento. Os médicos identificaram que a jovem goiana precisava de tratamento psiquiátrico. As equipes chamaram família da garota até o local.