Jovem autista que estava desaparecida é encontrada com holandesas em São Paulo

Jovem autista que estava desaparecida é encontrada com holandesas em São Paulo

Uma jovem autista moradora de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, que estava desaparecida foi resgatada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) no último sábado, 24. A polícia encontrou a jovem com outras duas mulheres holandesas em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A suspeita é de que elas estavam a caminho do Aeroporto Internacional de Guarulhos para sair do país.

A família da garota percebeu o desaparecimento após encontrar uma carta onde a jovem dizia estar em um relacionamento com uma mulher portuguesa e que se mudaria para Portugal. A Polícia Civil logo passou a investigar o desaparecimento da jovem. Testemunhas teriam visto aa garota pela última vez em um posto de combustíveis em Paranaiguara, em um veículo alugados pelas holandesas.

Depois, o veículo foi avisto em São Jose do Rio Preto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu as informações e passou a integrar a investigação. A corporação logo encontrou a garota e as mulheres em um shopping.

A PRF abordou as holandesas, que confirmaram a moradia em Portugal. A PRF as conduziu até a Polícia Federal (PF) e a jovem para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) para atendimento. Os médicos identificaram que a jovem goiana precisava de tratamento psiquiátrico. As equipes chamaram família da garota até o local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp