Jovem canedense conquista duas medalhas em campeonato mundial paraolímpico

O canedense Samuel Eckert, de 19 anos, ganhou duas medalhas no Campeonato Mundial Júnior de Atletismo do IPC (Federação Internacional de Atletismo Paralímpico) em Nottwil, na Suíça. O jovem, que iniciou seus treinos no município de Senador Canedo, treina atualmente na equipe Sesi – São Paulo, foi um dos representantes Seleção Paraolímpica Brasileira, na categoria T13 (baixa visão) no campeonato mundial que ocorreu neste fim de semana.

Samuel conquistou a medalha de prata nos 800 metros e bronze nos 400 metros. Nesta última, o atleta liderava a prova até sofrer uma queda na pista molhada nos 10 metros da chegada.

Mesmo com a queda, durante a prova qual estava em primeiro lugar, o atleta viu como vitoriosa a sua participação no campeonato. “Eu caí nos 10 metros, me arrastei para terminar a prova, lutei e alcancei uma medalha. Estar representando o Brasil, conseguir chegar até aqui, e saber que posso ir mais, me motiva ainda mais, sou agradecido”, contou Eckert.

Oportunidade
O jovem viu na corrida uma oportunidade para romper barreiras. Ele tem baixa visão desde o nascimento, devido a uma toxoplasmose congênita que afetou a sua retina. Ele iniciou os treinos com 13 anos de idade em um projeto de iniciação esportiva, ao receber o convite na escola pública onde estudava. “A meta era chegar, após isso ultrapassar cada vez mais os meus limites físicos, e assim foi uma prova, um campeonato, até que virei profissional, velocista”, finalizou o atleta.

*Com informações da Prefeitura de Senador Canedo

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gaetano Di Mauro conquista vitória histórica na Stock Car em Goiânia

No domingo, 24, Gaetano Di Mauro fez história na pista de Goiânia, conquistando a vitória na corrida principal da penúltima etapa da Stock Car 2024. Este foi o terceiro triunfo do piloto na temporada atual.
Di Mauro, que será piloto da Eurofarma em 2025, demonstrou uma performance dominante desde o início do fim de semana. No sábado, 23, ele conquistou pela primeira vez a pole position na Stock Car Pro Series, mostrando sua habilidade e consistência nas qualificatórias.
Na corrida principal, realizada em uma tarde escaldante na capital goiana, Di Mauro manteve a liderança de ponta a ponta, superando outros competidores notáveis como Ricardo Maurício. Sua vitória foi fruto de uma estratégia bem executada e de uma condução impecável.
Com esta vitória, Di Mauro reforçou sua posição na classificação geral da temporada e deixou claro seu potencial para as próximas competições. A conquista também marcou um momento especial para o piloto, que celebrou com entusiasmo ao cruzar a linha de chegada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp